sábado, 10 de maio de 2014

GEORGE HARRISON - WONDERWALL E ELETRONIC SOUND


Wonderwall Music foi um albúm lançado por George Harrison em 1968. Os Beatles ainda estavam juntos. O disco é a trilha sonora do filme Wonderwall. As canções são quase todas instrumentais, com exceção de algumas vozes. As músicas foram gravadas em dezembro de 1967, na Inglaterra, e janeiro de 1968 em Bombaim, na Índia. Traz um som influenciado pela filosofia indiana com forte teor pop. As faixas que merecem destaque são "Microbes" e "Tabla And Pakavaj". Wonderwall Music se tornou conhecido como “o primeiro álbum solo oficial de um Beatle”, mas na verdade, não foi. Foi “The Family Way” by Paul McCartney.
Electronic Sound é o 2° álbum solo, de George Harrison, e a segunda e última gravação lançada no pelo breve “Zapple Records” (uma extensão da Apple Records) dos Beatles (que ainda estavam “juntos”), foi arquivado por insistência do até então agente dos Beatles, Allen Klein. Foi lançado em maio de 1969, inclui duas longas peças, uma delas tocada num Sintetizador Mogg. A capa de Electronic Sound foi pintada pelo próprio Harrison e o encarte trazia pouquíssimas notas sobre o álbum, e uma citação, atribuída a Arthur Wax: “Tem muita gente por aí fazendo muito barulho; aqui tem mais”. Devido à sua natureza experimental e altamente não comercial, Electronic Sound não entrou nas paradas do Reino Unido, e pouco fez nas paradas da Billboard dos Estados Unidos. O Tecladista Bernie Krause, anos depois, entrou com uma ação legal contra Harrison, alegando que o lado 2 da gravação, foi essencialmente ele demonstrando o Moog-III a Harrison (como detalhado no livro dele Into Wukd Sabtuari). O nome de Krause foi originalmente incluído na capa da frente junto com o de Harrison, mas foi apagado na impressão, por insistência do próprio Krause. Foi lançado pela primeira vez em CD no final de 1996.

Não deixe de conferir também, a sensacional postagem sobre Wonderwall - O filme: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2013/05/wonderwall-o-filme-1969-sensacional.html

2 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Na moral, tenho preguiça de ouvir esses álbums..

Valdir Junior disse...

O "Eletronic Sound" realmente é difícil de escutar , mas o "Wonderwall" é na minha opinião um excelente disco !!
Para quem gosta da musica indiana e a sua mistura com o pop/rock é um prato cheio !!