quinta-feira, 15 de maio de 2014

JOHN LENNON: THE BERMUDA TAPES

Lennon Bermuda é um álbum de tributo e um livro inspirados em visita que John Lennon fez para as Bermudas em 1980, onde compôs as canções de Double Fantasy. O álbum é composto por dois discos de vários artistas que tem alguma conexão com as Bermudas, incluindo Yoko Ono.
O livro é de autoria de Scott Neil e ilustrado pelo artista Graham Foster, descrevendo a estadia de Lennon na ilha. Foi lançado em abril de 2013. Os produtores executivos foram Michael Freisenbruch e Tony Brannon.
Também foi lançado um aplicativo móvel. “John Lennon: The Bermuda Tapes” oferece aos fãs a chance de experimentar a jornada musical por trás de suas últimas músicas. O aplicativo foi criado para garantir um encontro íntimo com a música e a jornada de John Lennon. Além de ouvir o próprio músico contar suas histórias, o usuário pode acessar diferentes caminhos para conhecer todo o processo criativo do álbum, das inspirações (como a música “Rock Lobster” do B-25′s) aos rascunhos. Há até uma parte da narrativa em que é possível guiar o barco durante a viagem, enquanto Lennon, o capitão e seus tripulantes narram as histórias. Criado em parceria com studio Design I/O e agência Eyeball - que tiveram total acesso ao material fornecido por Yoko Ono - o aplicativo foi desenvolvido quase que inteiramente em openFrameworks, levando mais de 9 meses para ficar pronto.
 

7 comentários:

Matheus Felizari disse...

Quando li o título, pensei que seria um álbum de demos e raridades. Eu ficaria mais feliz com isso do que com o álbum tributo =']

João Carlos disse...

É bom Edu? Os CDs vendem separado do álbum e etc.?

Murilo Pedreira disse...

Apesar de não ser um disco de raridades, curti o "novo conceito" para se explorar os trabalhos dos caras. Agora, que belo lugar hein! Um espelho para as músicas maduras do Double Fantasy!

Edu disse...

Então, acho que sempre vale à pena dar uma conferida, não é J.C? Na internet, você baixa um disco desses em poucos minutos. Os dois! Os discos não são vendidos avulsos, só a box. Hoje em dia não me interesso mais por esse tipo de material. Algumas podem ser ótimas como a desse cara com 'Anytime At All' e outras sempre são fracas... como em todo projeto desse tipo. E já houveram tantos, né? Agora, falando com o Matheus, acho que ninguém suporta mais discos de demos. A caixa "Lennon Anthology" com 6 discos era fraca e aquele "Lennon Acoustic" também é ruim. Não sei o que é pior. É por isso que eu só gosto dos BEATLES!

Arleide Souza disse...

Já pensaram "Beatles Filipinas"? kkkkk. Bricadeirinha

Edu disse...

... não entendi...

Arleide Souza disse...

"Há até uma parte da narrativa em que é possível guiar o barco durante a viagem"

O fã guiando o escape do linchamento dos Beatles nas filipinas