terça-feira, 15 de julho de 2014

JOHN LENNON - MOTHER - DEMAIS!


Julia Stanley Lennon era a mãe de John Lennon. John Lennon foi seu primeiro filho e único fruto de seu casamento com Alfred Lennon. Depois que Alfred abandonou a família, Julia começou uma relação com John Bobby Dykins. Bobby, Julia e John moravam juntos, mas sua irmã, Mimi, achava que não era certo Julia morar com outra pessoa estando casada legalmente com Alfred. E Então Mimi decidiu que John não deveria morar num lar como aquele. Ao contrário do que muitos pensam, Julia não abandonou John, ela sofreu muito por não poder ter seu filho morando com ela. Julia teve mais uma filha com Taffy Williams, após o nascimento de John, que foi dada para a adoção (devido a pressões de sua família) e, então mais outras duas filhas com John Bobby Dykins: Julia e Jacqui.

Julia era conhecida pela sua impulsividade e também pelo seu senso de humor. Apreciava música e por isso comprou para John Lennon sua primeira guitarra e o encorajou a aprender a tocá-la, mesmo com a desaprovação de sua irmã. Embora não vivesse com John, Julia sempre ia visitá-lo. No dia 15 de julho de 1958, após uma dessas visitas, Julia morreu atropelada por um policial fora de serviço, que conduzia o carro embriagado. Ela foi enterrada no Cemitéiro Allerton, em Liverpool. John Lennon jamais se recuperou desse trauma.

5 comentários:

João Carlos disse...

Amigos, quando ouvi essa música pela primeira vez, fiquei pirado. Foi um choque ouvir alguém abrir a alma daquele jeito. E ninguém mais fez nada parecido!

Murilo Pedreira disse...

De se emocionar toda vez que se ouve.
Não poderia haver expressão maior na perda uma mãe...Mamma don't go!!!

Valdir Junior disse...

Só depois de ler o livro da irmã do John , a Julia Baird , é que tive a real noção de como era complicada e cheia de coisas essa família materna do John !!
Dá para entender um pouco o porque dele ser como ele era !!!

Fábio Simão disse...

Esta música vem da alma do John. Recomendo para os que não leram o livro escrito pela irmã do John, Julia. Traz informações de outra perspectiva sobre esta história, como citado pelo Edu no post.

Edu disse...

Assombroso e mortal!