quinta-feira, 17 de julho de 2014

ORQUESTRA SINFÔNICA DE MONTES CLAROS CELEBRA OS BEATLES

A Orquestra Sinfônica de Montes Claros, norte de Minas (terra da família da saudosa D. Neusa,  que era mãe da Dayse, que era mãe do meu filho Davi), se apresenta nesta sexta-feira (18) a partir das 19h na Praça da Catedral. No show aberto ao público, a orquestra apresentará um repertório selecionado dos Beatles.
A Orquestra Sinfônica de Montes Claros conta com 37 integrantes e será regida pela maestrina Maria Lúcia Avelar. “Vamos fazer alguns pot-pourri, junções de várias canções como ‘Come Together’ e 'Lady Madonna'”, explica a maestrina. Maria Lúcia Avelar destaca que o grupo Beatles é uma unanimidade quanto a qualidade musical e aceitação do público. “Desde o ano passado tínhamos a ideia de fazer este encontro da música clássica e do rock”, conta. O sexteto vocal Dom Maior se apresentará junto à Orquestra Sinfônica neste show. Quem participa também é o trompista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Gustavo Trindade. O evento comemora o Dia do Cooperativismo e é promovido pela Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área da Saúde (SANCOOP) e pela a UNIMED do Norte de Minas, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Tenho certeza que vai ser um espetáculo muito bonito e emocionante. Se pudesse, eu ia com o Davi. Abração a todos os amigos de Montes Claros, especialmente para o grande Elton. Parabéns, Montes!

4 comentários:

João Carlos disse...

Maravilha! Belos horizontes à vista!

Fábio Simão disse...

Poderiam vir para Curitiba!

Edu disse...

Saudades Daysona... imagine se estivéssemos juntos...

Marco Miranda disse...

Montes Claros é uma cidade muito musical e os Beatles já foram reverenciados por lá de muitas maneiras. Nos anos 80 tinha uma banda cover chamada Os Brucutus e pelo que me contaram eles mandavam muito bem.
Saudades da cidade, da D. Neusa e Dayse e de tomar umas pinguinhas no calorzão do mercado central.