segunda-feira, 21 de julho de 2014

PAUL McCARTNEY - CHOBA B CCCP (BACK IN THE USSR)

"Don't Get Around Much Anymore" é um standart do jazz com música de Duke Ellington e letra de Bob Russell. A música foi originalmente intitulada " Never No Lament" e foi o primeiro gravada por Duke Ellington em 1940 como uma grande banda instrumental. A letra de Russell e o título novo foram adicionadas em 1942. Duas gravações diferentes de "Don't Get Around Much Anymore", uma por "The Ink Spots" e outra pela própria banda de Ellington, alcançaram o número um na parada de R & B, nos EUA em 1943. Ambas foram gravações pop top dez, junto com uma versão gravada por Glen Gray. Ao longo dos anos, a canção foi regravada por alguns dos nomes mais populares da música popular como Ella Fitzgerald , June Christy, Mel Tormé, Hank Crawford, Willie Nelson, Harry Connick, Jr, B. B. King, Natalie Cole, Chicago, Cliff Richard, Rod Stewart e o nosso grande Paul McCartney em seu álbum Сноbа B СССР (o álbum russo) de 1987.

“CHOBA B CCCP” (“Back In The USSR”) é um álbum de covers dos primórdios do rock. Gravado em dois dias, Paul passa por canções de seus ídolos Little Richard, Elvis, Fats Domino e outros, em versões corretas, sem grandes destaques nem decepções. Lançado exclusivamente na antiga União Soviética em 1988, “CHOBA B CCCP” foi o primeiro disco de um artista ocidental a sair em um país comunista, liderando as paradas de lá, e sendo lançado no resto do mundo apenas em 1991. Mas McCartney voltaria às raízes do rock com mais propriedade uma década depois.

5 comentários:

João Carlos disse...

BOM BOM BOM BOM DEMAAAAAAIS!

Matheus Felizari disse...

Ótimo álbum!

Valdir Junior disse...

Rock and Roooolllllllll !!!!!
Isso é bom demais !!!!!

Fábio Simão disse...

E depois ele gravou o Run Devil Run.

Murilo Pedreira disse...

Demais!!
O documentário nos extras do dvd de Paul gravado em Red Square é de chorar. Ver os depoimentos de uma galera da época e que esperou tanto para ver um beatle é de emocionar qq um.