sábado, 10 de janeiro de 2015

PAUL McCARTNEY - MELHOR SHOW DE 2014


Os leitores do G1 escolheram os shows do Paul McCartney no Brasil como os melhores de 2014. Em novembro, McCartney trouxe ao país a turnê "Out there!", em que apresentou clássicos dos Beatles e dos Wings, além de sucessos da carreira solo e canções do disco "New" (2013). Este foi o quinto ano seguido em que o ex-Beatle se apresentou no país. Os shows passaram por Rio, São Paulo, e, pela primeira vez, Espírito Santo e Distrito Federal. Em SP, o show do ex-beatle foi a estreia musical do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, na Zona Oeste da cidade. A lotação foi esgotada, com 45 mil pessoas. Foi a última data da turnê mundial “Out there”, que começou e terminou no Brasil. A estreia foi em maio de 2013, em Belo Horizonte. Do disco mais recente, o ótimo “New”, ele costumava incluir quatro músicas. O veterano pinça as mais adequadas para estádio (“Everybody out there” é a que mais funciona) e deixa de fora as mais introspectivas, como “Early days”. É tudo certinho pensado para manter o público entretido durante as quase três horas de show “bombando”, como ele mesmo define em português em “I’ve just seen a face”. Na votação, Metallica aparece em segundo lugar. Em março, o grupo fez um show animado sob chuva para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi, em SP. O repertório foi escolhido pelo público, através de enquete pela internet e foi a única data no Brasil da turnê "Metallica by request".

Somente aqui, a gente confere em alto e bom som, com imagem excelente, o show que o Multishow apresentou ao vivo do show no Allianz Parque com os delays e cortes por determinação da produção de Paul McCartney.

6 comentários:

Edu disse...

SENSACIONAL! Já tomei umas cinco latinhas e ainda não chegou nem no meio! O melhor lugar de ver um show desses é aqui na telinha!!!

João Carlos disse...

Há é? Pois as minhas estão gelando e o calorzão nordestino ajuda. É brincadeira? Com uma concorrência dessas Macca vai ser deca-campeão. 1/4 dos Beatles é melhor do que os melhores juntos. E aproveita que eu tô calmo!

Edu disse...

Ahhh... terminar com Hey Jude foi triste! Tem que terminar com Golden Slumbers, Carry That Weight e The End. Será que tem que ensinar tudo? Ficou muito curto esse programa!!! Gostei mas não gostei muito não!

Ana Beatriz disse...

Eu estava ai nesta multidão <3 <3 <3 dia memorável...

Edu disse...

Muito legal, Ana Bea! Também outro amigo, o Nivaldo Roberto Pelicce disse que a filha dele aparece aos 1:13'. Abração!

Ana Beatriz disse...

Foi o melhor dia da minha vida, difícil haver outro como este para superar....foi a melhor chuva que já tomei em toda a minha vida, fico em casa sozinha reprisando este dia em minha cabeça e toda vez que lembro dele cantando "here today" me pego chorando sozinha <3<3<3