quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SMOKIE - NEEDLES AND PINS - MARROMENO!


Smokie (originalmente Smokey) eram uma das trezentas bilhões de bandinhas inglesas nos anos 70. Formada em Bradford, Yorkshire, tiveram um certo sucessinho em casa, depois partiram para tentar o resto do mundo. Tsc, tsc. Cresceram muito depois da parceria com Mike Chapman (que parecência com um certo conhecido nosso) e Nicky Chinn . Ao longo do caminho, tiveram várias mudanças de formação e ainda capengavam ativamente até 2012. Seus mais famosos sucessos foram: " If You Think You Know How to Love Me "," Don't Play Your Rock 'n' Roll to Me", "Lay Back in the Arms of Someone". O seu único hit mais popular foi "Living Next Door to Alice", que alcançou a posição #5 no Reino Unido e em março de 1977, chegou ao número 25 na Billboard Hot 100 nos EUA. Nada mal para uma simples bandinha que achava que nunca sairia de casa. Essa versão de “Needles And Pins”, acabou ficando bem legal. Adoro esses conjuntos dos anos 70, que não foram muito longe, mas que sempre, alguém, em algum lugar, se lembra deles.

Não deixe de conferir também a super postagem sobre The Shadows – o link é: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2014/11/the-searchers-pura-nostalgia.html

6 comentários:

Edu disse...

Jesus Cristo! Como eu amo tudo isso!!! Obrigado, Deus!

Valdir Junior disse...

Legalzinho !!
Ouvi essa musica numa versão bem mal cantada no filme "The Commitments " do diretor Alan Parker !!

João Carlos disse...

Não lembro dessa não. Soa como algo de 1965 embora não seja.

Edu disse...

Na verdade, a gravação com The Searchers é de 1964. Mas a primeira gravação mesmo foi de Jackie DeShannon em 1963. Foi escrita por Jack Nitzsche e Sonny Bono.

Fábio Simão disse...

The Ramones também gravou uma versão de Needles and Pins.

Edu disse...

E a versão dos Ramones é muito mais matadora que qualquer outra. Qualquer hora dessas, os Ramones vão aparecer aqui da forma que merecem. Já apareceram, acho que em 2010, mas foi xôxa! Abração!