quinta-feira, 12 de março de 2015

O CASAMENTO DE McCARTNEY E EASTMAN

há 43 anos, em 12 de março de 1969, aconteceu o casamento de Paul e Linda, a mulher que lhe deu três filhos e uma enteada, e ainda o salvou da depressão depois do fim dos Beatles. Eles estariam completando 43 anos de casados. Uma semana depois do casamento de Paul - 20 de março - John Lennon se casou com Yoko Ono.
Em 1967, McCartney conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noivado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava em Londres para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de McCartney e Asher, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento. Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, McCartney teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977). Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de McCartney. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de McCartney.
Em 1998, Linda morreu de câncer em Tucson, Arizona. Na época houve rumores que sua morte foi eutanásia, porém McCartney sempre negou isso. Atualmente, Paul McCartney tem seis netos frutos de seu casamento com Linda. Mary tem dois filhos (Arthur Alistair Donald nascido em 3 de abril de 1999 e Elliot Donald nascido em 1 de agosto de 2002) e Stella tem dois filhos (Miller Alasdhair James Willis nascido em 25 de fevereiro de 2005 e Beckett, de 2 anos) e duas filhas (Bailey Linda Olwyn Willis nascida em 8 de dezembro de 2006 e Reiley, nascida 30 de novembro de 2010).

5 comentários:

João Carlos disse...

E viva Linda!

Fábio Simão disse...

Linda, uma grande mulher. O que deve ter aguentado do nosso Paul não deve estar no gibi.

Ana Beatriz disse...

Já vi diversas vezes esse vídeo e não me canso....é um amor que transborda desses dois <3

Suzana Franco disse...

Isso é ser mulher, aguentar o que ela aguentou, ficar ao lado do seu marido apesar de todas as dificuldades, só com muito amor mesmo.

Valdir Junior disse...

É uma pena que a Linda não esta mais aqui entre nós, acho que a relação e o casamento dela com o Paul algo a ser louvado nesse mundo dos artistas e astros de Rock !!

E ela era uma "gatinha" nessa época !!