quarta-feira, 25 de março de 2015

THE MOPTOPS - QUE DIABO É ISSO?


Sem querer chover no molhado, já cansei de dizer aqui o que penso dessas "melhores bandas covers dos Beatles". Dessa vez o bicho pegou por causa de uma coisa chamada "The MopTops Experience – The Beatles Tribute" - e um vídeo que eu vi no YouTube. Qual a diferença entre uma coisa bizarra e uma coisa bisonha? Sei lá! Assim como centenas de bandas covers dos Beatles que existem pelo mundo afora, inclusive brazucas, esses MopTops também se dizem a melhor de todas elas. E atestam isso de papel passado ancorados em uma talvez longínqua possível semelhança física desses velhos feiosos com os inimitáveis Fab Four no auge da juventude. Algo que mais parece saído de um Freak Show. Formada nos Estados Unidos, vangloriam-se orgulhosos de serem o 'mais fiel espetáculo-tributo aos Beatles do mundo', com sotaques, perucas, roupas, réplicas dos instrumentos, etc. Mas de todas as que já vi e ouvi falar, acho que eles ganham mesmo nesse concurso no quesito de fantasias dos horrores. Confiram o vídeo e digam o que acharam. Eu pessoalmente, não gosto dessas coisas não. Mas acreditem: existe quem prefira os covers aos originais. Ah, e acho que se não tivessem dado tantos closes até poderia passar batido para os mais completos incautos. E acho ainda que o nariz do Ringo é de borracha! A produçãozinha até que ficou meia boca, mas nunca vai passar de mais aquele típico produto daqueles shows de Miami. A parte pobre e praia dos latinos nos States. Vou inventar uma campanha 45 anos depois do fim dos Beatles: "DEIXEM OS BEATLES EM PAZ". "Façam, criem, realizem seus próprios sonhos". Disse o mestre John Lennon. 

8 comentários:

Edu disse...

Putzgrêta!!! Que povo feio do caraleo. Isso devia dar era cana, cana braba! Isso sim! Essas coisas, a Zyoko não vê não, né?

Lucy Diamond disse...

O pior e mais estranho é o Paul! É tudo muito forçado. Afe!

Edu disse...

Só uma curiosidade que faltou dizer lá em cima: esse cara que faz o John Lennon, fez também a dublagem dele quando aparece no filme Forrest Gump.

Pedro RBC disse...

Realmente é muito esquisito. Homens maduros fingindo que têm 20 e poucos anos. É como se os Beatles tivessem envelhecido 15 anos em 1.
Eu até gosto de algumas bandas cover, mas não vejo necessidade de imitar figurinos, expressões faciais etc.
O que importa é o som.

Jorge disse...

Concordo com os comentários acima.
Colocar peruca, terninho e imitar os trejeitos dos Beatles acaba caindo no ridículo.
Mas respeito bandas tipo a "Yellow Matter Custard" do Mike Portnoy e do Paul Gilbert, que se esmeram em homenagear os Beatles tocando ao vivo músicas que nem os Fab Four tocavam. Acho até que esta banda merecia uma postagem por aqui, para quem não conhece.

Fábio Simão disse...

Concordo com a campanha do Edu: DEIXEM OS BEATLES EM PAZ!!!

João Carlos disse...

Já vi que estamos diante de uma rara unanimidade. Mais bizarro impossível.

Suzana Franco disse...

Nossa pelo amor de Deus, não acredito no que estou vendo, que horror. Já assisti banda cover melhor que essa.