terça-feira, 24 de novembro de 2015

RINGO VAI LEILOAR SEU ÁLBUM BRANCO Nº 1

Ringo Starr estará leiloando mais de 1.300 peças através do Juliens Auction no começo de dezembro, e por mais que muitos itens (disponíveis no site da empresa) sejam peças de arte que não possuem nada a ver com o legado musical da banda amsi famosa de todos os tempos, ainda existe uma porção substancial de itens que serão de muito, muito interesse dos fãs.
Um deles é o White Album número 0000001 original da impressão inglesa. E por mais que existam vários "número 1" rolando pela mão de colecionadores, devido os diferentes sistemas de numeração das empresas que trabalharam no disco, esse ainda é mais especial, porque foi um dos primeiros quatro álbuns prensados dados diretamente a cada um dos Beatles. Quem se interessar precisa ter bolsos bem fundos e cheios para dar um lance na peça, visto que eles vão começar em US$ 20.000. Estima-se que o resultado final possa chegar a US$ 100.000. Os lucros do leilão vão para a Lotus Foundation, de Ringo Starr e sua esposa Barbara, que apoiam vários projetos de caridade. Será que Rutheford Chang vai ficar interessado? Caso você não lembre, ele possui uma coleção gigantesca de vinis, composta somente por White Albuns. Confira: RUTHERFORD CHANG - WE BUY WHITE ALBUMS

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Se não me engano, esse Álbum Branco 0000001 pertencia ao John. De qualquer forma é um item de valor histórico impensavel, quem dera ter grana para isso.

Edu disse...

Muito doido esse Chang. Que bom que é feliz e louco com seus xcentos álbuns brancos,fico aqui imaginando o que aconteceria com ele se gostasse de todos... imagine uma loja com 5.000 discos diferentes do Sgt. Pepper's...? Que poderia ficar legal em NY ou SP pelo menos por uma semana, ficaria...

Fábio Simão disse...

Ringo se desapegando dos tesouros. Está passando o legado para os fãs e colecionadores, pena que só os mais abastados podem aproveitar.

João Carlos disse...

Pois é... achava que esse disco era de Lennon.

João Carlos disse...

Era o apelido que eu botei no Emerick, naqueles churrascos antológicos em Kintyre.