quarta-feira, 20 de junho de 2018

ÔBA! EGYPT STATION – O NOVO ÁLBUM DE PAUL McCARTNEY


No mesmo dia (20 de junho) que Paul McCartney lançou um single duplo lado A, ele revelou mais detalhes de seu próximo álbum de estúdio, “Egypt Station”. Compartilhando um título com de uma de suas próprias pinturas, “Egypt Station” é o primeiro álbum de músicas inéditas de McCartney desde “New” de 2013. Tal como acontece com a cativante “Come On To Me” e a doce balada “I Don't Know”, o álbum foi gravado em Los Angeles e no Reino Unido (Londres e Sussex), e produzido (com a exceção de uma faixa) por Greg Kurstin (Adele, Beck, Foo Fighters).
Sobre o título do novo álbum, Paul disse: "Gostei das palavras ‘Egypt Station’. Isso me lembrou os álbuns que costumávamos fazer. “Egypt Station” começa com a primeira música numa estação e segue com cada música numa estação diferente. Então nos deu uma ideia para basear todas as músicas em torno disso. Eu penso nisso como um local de sonho do qual a música emana”.
As 14 músicas do Egypt Station se combinam para transmitir uma vibe de viagem única. Entre os instrumentais de abertura e fechamento “Station I” e “Station II”, cada música encontra Paul capturando um lugar ou momento antes de transportar o ouvinte sem problemas para o próximo destino. As paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o contentamento atual ("Happy With You"), um hino atemporal que caberia em praticamente qualquer álbum de qualquer época de McCartney ("People Want Peace"), e um relógio épico multi-movimento mais próximo em sete minutos, com uma estrutura de canções que remetem aos dias dos combos anteriores de Paul (“Despite Repeated Warnings”).
O resultado é uma viagem caleidoscópica através de uma miríade de locais e épocas musicais, mas firmemente enraizada no aqui e agora - com a singular sensibilidade melódica inconfundível de Paul servindo de guia. McCartney instigou o novo lançamento diariamente, a partir de 9 de junho, dia em que ele foi visto em sua cidade natal, Liverpool, e fez um show de surpresa. A cada dia, novas imagens apareciam em suas páginas de mídia social, desde esboços a fotos de instrumentos e imagens do próprio McCartney. Mais detalhes do álbum, incluindo a songlist completa, é só ficar de olho aqui no Baú. “Egypt Station” já encontra-se para pré-venda nos EUA e no Reino Unido.

6 comentários:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

O gênio, criativo, incansável e workaholic.... Paul....para nosso deleite....deu a luz a mais uma pérola....senta, canta, dança, toca que lá vem som....uau...🎼

Joelma disse...

Que legal. Estava na expectativa.

Dani disse...

Oba! Com certeza será mais um grande álbum. "I don't know" é linda.

Edu disse...

Também gostei demais! À primeira vista, parece um disco ensolarado e feliz. Welcome Egypt Station!!!

Arthur de Lima disse...

Não poderia vir em melhor hora!

Edu disse...

É verdade, só que o lançamento 'oficial' parece que será só em setembro...