sexta-feira, 29 de junho de 2018

THE BEATLES - GEORGE HARRISON - DON'T BOTHER ME


"Don't Bother Me" (não me perturbe), foi a estreia oficial do jovem George Harrison, então com 20 anos, como autor de uma canção dos Beatles. O principal guitarrista da banda, conseguiu o mérito de comandar a banda em nada menos que três músicas – “Don’t Bother Me”, dele próprio, o clássico “Roll Over Beethoven”, de Chuck Berry e a menos notada regravação dos Beatles para “Devil In Her Heart” de Richard Drapkin que a gravou com o nome de Ricky Dee.
O álbum “With The Beatles” foi o segundo lançado por eles, em 22 de novembro de 1963. No primeiro, ”Please Please Me”, George aparecia com duas: “Chains” (escrita pela dupla Goffin / King) e “Do You Want To Know a Secret?” de John Lennon e Paul McCartney, além dos seus solos espetaculares e absolutamente matadores como em “I Saw Her Standing There” - faixa que abre o disco e a carreira fonográfica dos Beatles.
Harrison escreveu a música enquanto estava doente e de cama em um quarto de hotel em Bournemouth, Inglaterra. Mais tarde ele diria: "Foi como um exercício para ver se conseguia escrever uma canção. Pelo menos isto me mostrou que tudo que eu precisava era continuar a escrever e então quem sabe eu escreveria algo bom". Os Beatles já tinham gravado duas canções compostas por George Harrison mas não as tinham lançado: "In Spite of All the Danger" (em parceria com Paul McCartney) e "Cry for a Shadow" (em parceria com John Lennon). Ambas só foram lançadas oficialmente em 1995 no álbum duplo Anthology 1O verso que diz: "So go away, leave me alone, don't bother me" - Então vá embora, deixe-me só, não me perturbe - não era comum em canções dos Beatles na época mas esses versos, se tornariam uma das mais marcantes características de George Harrison"Don't Bother Me" mais tarde apareceria na cena da boate no filme "A Hard Day's Night".

2 comentários:

Joelma disse...

Lindo demais!!
Mesmo no início George encantava. Tanto que colocaram Don't Bother Me no filme.

Edu disse...

Yes!