domingo, 8 de novembro de 2009

CARLY SIMON - NOBODY DOES IT BETTER


Carly Elisabeth Simon, nasceu em Nova York em 25 de junho de 1945. Iniciou a carreira cantando música folk no início dos anos 1960 em parceria com sua irmã Lucy Simon formando, juntas, a dupla The Simon Sisters. A dupla separou-se, por ocasião do casamento de Lucy, e Carly seguiu carreira solo.

Seu álbum de estreia, em 1971, lançou o hit "That's The Way I've Always Heard It Should Be". Com "The Right Thing To Do", do disco No Secrets (1972). Carly começou a ser reconhecida internacionalmente. “You´re So Vain", torna-se um sucesso contando com Mick Jagger no backing vocal. Em 3 de novembro de 1972 ela se casou com James Taylor, com quem teve dois filhos, Sally Taylor em 1974 e Ben Taylor em 1977. James Taylor e Carly Simon divorciaram-se em 1983.

Em 1974 é a vez de "Haven't Got Time For The Pain" e de "Mockingbird" (num dueto com James Taylor). Em 1977 Carly foi convidada a compor e interpretar "Nobody Does It Better" para o filme 007 - O Espião Que Me Amava (007 - The Spy Who Loved Me). Em 1980 Carly retorna com o hit "Jesse" do álbum Come Upstairs. Um ano depois, lança um álbum com clássicos, como "Hurt", "Body and Soul" e "Not a Day Goes By". Traz ainda a inédita "From The Heart", de sua autoria. No Brasil, apenas "Hurt" ganhou as rádios FM. Em 81, gravou "Why", para o filme Soup For One, canção com um toque disco, até então um ritmo nunca experimentado pela artista. Em 1983, a agitada "You Know What To Do" (do álbum Hello Big Man) ganha as paradas e, dois anos depois, a artista decide fazer uma incursão mal sucedida pela música eletrônica, lançando Spoiled Girl.
Em 1987, o álbum Coming Around Again coloca nas paradas várias canções, além da faixa título - tema do filme A Difícil Arte de Amar (Heartburn) - e "Itsy bitsy spider", uma popular canção infantil. O álbum inclui ainda a regravação de "As time goes by" (Herman Hupfeld), com participação especial de Stevie Wonder na gaita, e arrisca ainda um country ("Hold what you've got") para encerrar o disco.

Em 1988, Simon lançau um disco ao vivo, interpretando grandes sucessos de sua carreira e, no ano seguinte, foi convidada a compor a trilha para o filme “Uma Secretária de Futuro” (Working Girl), ela volta às paradas com "Let The River Run".
Um ano depois, a regravação de "My Romance" - uma antiga canção - leva novamente Carly Simon às rádios, tanto no Brasil quanto no exterior.
Em 2005, o álbum Moonlight Serenade, uma coleção de músicas antigas regravadas pela artista, teve boa aceitação. No Brasil, o disco só foi lançado no ano seguinte.

5 comentários:

Unknown disse...

dudu:
mais uma vez vc acertou na mosca.nada como rever essa bela e talentosa mulher, hoje já
senhora e continua charmosíssima.


luiz c

Cacá disse...

Realmente a matéria ficou massa. As fotos são lindas e o vídeo também é demais. ADORO a Carly Simon. Um dia você podia falar um pouco também da Carole King (os Beatles gravaram
"Chains" e depois saiu no Live at BBC eles cantando "Don't Ever Change" (belíssima) que também é dela.
Valeu Edu, foi bom demais estar aqui esses dias. Beijos

Edu disse...

Cacá: Melhor ainda: VOCÊ poderia fazer! Topa? Foi bom para todos nós também! Bjão e boa sorte!

Cacá disse...

Só agora li seu convite (estava sem internet)Quanta honra!. Vou tentar fazer sim a matéria sobre a Carole King, mas com certeza não será tão bem escrita quanto as suas, mas um dia eu chego lá. Irmã caçula é assim mesmo. Um dia eu aprendo.
Te amo!

Rivaldo disse...

Rapaz, eu ainda não ouví a música "You know what to do" de Carly Simon ao vivo. Parece que ela não gosta de cantar esta música. Eu acho um estrago. Se alguem souber e tiver ela ao vivo, me comunique. Já procurei no YOUTUBE e nem mesmo o show com esta música não se encontra.
Rivaldo
razevedo98@gmail.com