sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PAUL McCARTNEY & STEVIE WONDER - 1982

O ébano e o marfim
Vivem juntos em perfeita harmonia,
Lado a lado no teclado do meu piano.
Oh, Senhor, por quê nós não?
Nós todos sabemos que as pessoas são iguais
onde quer que você vá,
Existe o bem e o mal em todos.
Nós aprendemos a viver, aprendemos a dar um ao outro
O que precisamos para sobreviver,
Juntos, vivos.

3 comentários:

Marco disse...

É como se o Mariozinho estivesse por perto. Bons tempos. Um grande abraço para os amigos.

Vania Junqueira disse...

Falando em discriminação, ela, a meu ver, existe, ainda, em várias instâncias, mas, com certeza, vai sumir!

Veja esta:

Amy Winehouse cria protótipo de Barbie inspirada nela.
A TARDE On Line
Divulgação
O que você achou desta matéria?

Perceba o comentário da moça:

Antônia Conceição (18/11/2009 - 07:01)
E a Amy é por acaso um bom exemplo para a criançada? Pelo amor de Deus!!!!

Perceba, que a criatura que vos fala, nesse momento seguinte, não se deu conta, da fala, da outra, mas sim, da matéria divulgada:

Vânia Cecília Junqueira Zimbres (19/11/2009 - 16:26)
Amei!

Posterior, a isto, em um outro momento, a criatura, entende, tardiamente, no entanto, que não está sozinha, e que a companhia é... Como se pode dizer, asquerosa? Não! Seria descriminar, também, a opinião dela, afinal, deve ser alguém, em que ninguém joga pedra, porque não se expõe.

Vive sua vidinha, indo ao seu banheirinho, cumprir sua missão, como todo ser cumpre, mas sozinho, em seu maldito mundinho medíocre... (Ops!MMM)Não! Isso também não se pode dizer! Afinal este é um país democrático, em que todo ser, pode, opinar, isto é, ter seu ponto de vista, sobre qualquer coisa.

E a voz desta pessoa... Será que ressoa bem? Será que ela é capaz de subir em um palco, e cantar, por exemplo, para milhares de pessoas, sem transpirar, devido à sua confiança e coragem? Ou ela iria, sem dúvida alguma, dar uns sopapos nas fãs, como vez ou outra, alguma cantora faz? Mas... Acima de tudo, ela, tem o direito de achar que, a dita cantora, que ressoa no título do jornal, em estardalhaço, não é páreo para a Barbie no quesito, "encantar as crianças".

Mas a outra que, ora, respondeu, com um só verbo, _ não se sabe, direcionado, para o quê ou para onde: "Amei!", portanto, já nem se sabe direito, mas se tem uma ideia vaga, no passado. Absorta, em suas reflexões. Não se sabe, no entanto, ainda, também, exatamente (e continuará sem saber pelo jeito), qual o sentido de, "Amei!", talvez, a possibilidade, da cantora, ganhar milhões de dólares e, de ser a boneca, representada, ou de representar a boneca, ou tê-la representado,(OpS! OpS! OpS!).

Localiza-se, em meio à frase da outra, que julga (mas não é julgada, OpS!), e como que, em um ringuezinho, oportunista, de sua alminha sapeca, entre Kant, Vygotsky, Hegel, Paulo Freire, e o diabo que carregue, e quem mais quiser entrar na sopa de letrinhas, diz:

Vânia Cecília Junqueira Zimbres (20/11/2009 - 20:47)
E quem disse que a Barbie é?

Edu disse...

Falô, negada!