quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VENUS AND MARS ARE ALRIGHT TONIGHT


Venus and Mars é o quarto álbum dos Wings. Lançado em 1975, basicamente seguiu a linha do álbum anterior, o excelente Band on the Run. Trouxe para as paradas o sucesso "Listen To What The Man Said" e pela primeira vez dois novos ntegrantes da banda puderam fazer o vocal solo. Durante as gravações do Band on the Run, os Wings passaram de quinteto a trio com a presença somente de Paul, Linda e Denny Laine. Para o novo álbum, Paul chamou o guitarrista Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton para integrarem os Wings. Banda pronta, Paul McCartney e sua turma foram parar em Nova Orleans. De janeiro a maio de 1975, os Wings trabalharam as faixas de VENUS AND MARS. Durante as gravações, Britton deixou a banda e em seu lugar entrou o gigante Joe English (um cara de quase 2 metros).
Embora não tenha causado grande impacto como Band on the Run, VENUS AND MARS fez grande sucesso. O carro-chefe foi "Listen to What the Man Said", lançada em compacto, que, pouco antes do lançamento atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.. Ainda em 1975, os Wings saíram em uma longa excursão que durou de agosto de 1975 a outubro de 1976. A turnê foi chamada “Wings Over the World” e cobriu os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa além do Reino Unido. Um absurdo registrado no clássico álbum triplo "WINGS OVER AMERICA". Mas essa é outra história. Em 1993, foi lançado o CD remasterizado que inclui 3 faixas-bônus: "Zoo Gang", "Lunch Box/Odd Sox" e "My Carnival". E é esta versão do discão que você baixa agora, diretamente do Baú do Edu:

Um comentário:

Lucy disse...

Nesse disco existe uma canção linda que acho que todos deviam prestar atenção: "Treat Her Gently". Mais umas das pérolas do nosso Sir! Ei, Edu! Sumi, né? Rsrs... (LD) falta o S!