sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A MORTE DE J.D. SALINGER

O recluso escritor norte-americano J.D. Salinger, que escreveu o clássico da literatura norte-americana "O Apanhador no Campo de Centeio", morreu em New Hampshire aos 91 anos de idade "O Apanhador" foi publicado em 1951, e a história de alienação e rebeldia do heroi adolescente Holden Caulfield ressoou imediatamente entre leitores jovens. O livro foi traduzido para várias línguas e vendeu mais de 65 milhões de cópias.Salinger estava recluso desde 1953, protegendo sua privacidade ferozmente na pequena cidade de Cornish, no noroeste de New Hampshire.

O escritor publicou apenas alguns livros e coletâneas de contos em sua carreira, inclusive "Nove Estórias", "Franny e Zooey", "Carpinteiros, Levantem bem Alto a Cumeeira" e "Seymour - Uma Introdução".

Para quem não lembra, “The Catcher in the Rye - O Apanhador no Campo de Centeio” era o livro de cabeceira de Mark David Chapman. Depois dos tiros que mataram John Lennon, Chapman tirou o livro do bolso e ficou lendo calmamente aguardando sua prisão.

Nenhum comentário: