sábado, 23 de janeiro de 2010

BROOKE SHIELDS - OH, PRETTY WOMAN!

Brooke Shields ganhou fama muito cedo, sendo a preferida dos fotógrafos de moda da cidade de Nova Iorque na época, como Francesco Scavullo. Garry Gross, que mais tarde travaria uma batalha judicial com Shields e sua mãe pelos direitos das fotos, foi o responsável por uma série de fotos (uma delas vendida na Christie's por cerca de um milhão de dólares) onde ela aparece em cenas de nudez explícita e maquiagem pesada quando tinha dez anos de idade. Foram essas fotografias que a levaram à sua carreira no cinema com o diretor francês Louis Malle, que viu as fotografias algum tempo depois e a convidou.

A carreira de Shields realmente começou após sua aparição em Pretty Baby (filmado por Louis Malle em 1978), um filme onde interpretava uma criança que vivia em um bordel. Esse filme contém várias cenas de nudez. Como Shields tinha apenas doze anos de idade quando o filme foi lançado – e possivelmente onze quando foi filmado – vieram os questionamentos sobre pornografia infantil. Logo em seguida, em 1979, filmou Wanda Nevada, menos notado e menos controverso.

Brooke Shields também apareceu em comerciais provocativos e controversos das calças jeans da Calvin Klein em 1980, quando ela tinha quinze anos. As propagandas incluiam a famosa frase "nada fica entre eu e minha Calvin".


Após duas décadas de filmes, os mais conhecidos ainda são The Blue Lagoon (A Lagoa Azul) de 1980 – que incluía mais cenas de nudez, mas Shields esclareceu em um processo judicial que uma dublê de corpo mais velha foi usada em algumas delas – e Endless Love (Amor Sem Fim) de 1981, ambos filmados no início de sua carreira.

Em 1984 Shields foi a acompanhante de Michael Jackson na premiação do Grammy daquele ano e iniciaram uma amizade que durou até sua morte no ano passado.

Com lançamento planejado para março de 2006 pela Sony, Brooke Shields gravou a narração de um concerto para violino baseado no clássico infantil The Runaway Bunny. A peça foi executada pela Royal Philharmonic Orchestra de Londres, tendo Barry Wordsworth como condutor e Ittai Shapira como solista, e foi composta por Glen Roven.

Shields desenvolveu seu senso cômico à medida que foi avançando rumo à idade adulta, e participou em várias produções de TV, sendo Suddenly Susan, da rede NBC (de 1996 a 2000), a mais bem sucedida.


Venceu o People's Choice Awards (Escolha da Audiência) da NBC na categoria "Jovem Talento" por quatro anos consecutivos, de 1981 a 1984, e mais de 10 anos depois venceu novamente, desta vez na categoria "Talento Feminino", em 1997.

Sobre a gravidez:
“Estou pronta. Isso não me assusta”

• Sobre a depressão pós-parto com o nascimento da filha:
“Eu soluçava sem parar, não só nos intervalos, mas durante as mamadas. Queria voltar à minha vida antes de Rowan”

Sobre a virgindade:
“Acho que poderia ter perdido minha virgindade antes... Mas, era uma figura pública e havia toda aquela pressão. Mas, eu deveria ter enfrentado tudo aquilo e começado (minha vida sexual), quando fosse a hora certa. Acho que deveria ter tido mais contato comigo mesma”.

Sobre Michael Jackson:
“Achei que Michael Jackson ia levantar do caixão e sair cantando e dançando.

É isso aí. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários. Valeu! Abração! Um abraço especial para Cícero Venâncio! E em homenagem a essa supergatona no auge de sua beleza, o grande ROY ORBISON e o megasucesso "OH PRETTY WOMAN"! Yeah!


6 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo, foi a postagem mais "bonita" q já fez este ano. Parabéns pelas beldades q aparecem por aqui! Só esses "barbudão" não dão...

Edu disse...

Blz. Valeu, Magic. Foi um prazer fazer essa postagem!

David Duraes disse...

Ela e muto gata!Està melhor agora do que antes. Valeu, pai!

Luiz Kiss disse...

O sensacional é que ela ainda é uma gata! O tempo pra ela não fez diferença! Valeu Edu!

Anônimo disse...

Muito boa. Muito boa!

O PENICO DO CIÇO disse...

ESSA VAI SER A CAPA DA MINHA FORMATO