quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º DE ABRIL - DIA DA MENTIRA

"O ex-Beatle John Lennon sofreu, ontém, um atentado terrível! Foram disparados contra ele 5 tiros de revólver calibre 38. Três erraram e um pegou no ombro direito e o outro na perna esquerda. Depois de várias cirurgias e transfusões, o criador dos Beatles, de "She Loves You", "HELP!" e "IMAGINE, amanheceu bem. Disse que agora, que teve uma nova chance para a PAZ consigo mesmo, precisava trabalhar! Pediu uma pizza, um cigarro, o divórcio da japa e que chamassem seus três únicos amigos para começarem tudo de novo. Também disse que, jamais nesta vida, perdoará o terrorista escroto e covarde que atirou nele! Que apodreça na cadeia!"

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos. No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. Fonte: wikipedia.com

E agora, você confere a superbanda "BIG STAR" - do grande Alex Chilton - que, junto com Badfinger e Raspberries foram as três maiores bandas de um rock que na época foi classificado como "power pop" com o clássico "Don't Lie To Me!" Excelente! Imperdível!Abração a todos!



2 comentários:

Unknown disse...

Hey, Edu! Faz um post sobre essa banda? Esse velhão é ótimo!

Lucy disse...

hehe...q bom seria....