domingo, 18 de abril de 2010

DO YOU WANNA DANCE? JOHNNY RIVERS NO BRASIL!

O público pediu e ele está de volta! O cantor, compositor, guitarrista e produtor norte-americano Johnny Rivers retorna aos palcos brasileiros no final do mês de abril e início de maio para uma série de 5 shows que passará por várias cidades. Ôba!
 Johnny Ramistella canta e toca guitarra desde que se conhece por gente. Nascido em Nova York em 7 de novembro de 1942, foi criado em Baton Rouge, Louisiana. Após completar o ginásio, aos 17 anos, foi morar em Nashville, onde conheceu Roger Miller, também, então, desconhecido. Eles se tornaram amigos e ambos começaram a trabalhar na composição de músicas para artistas famosos como Elvis Presley e Johny Cash.

Johnny Rivers está com 68 anos, mas ninguém diz. Ainda é capaz de colocar muita gente pra dançar. São mais de 25 milhões de discos vendidos, 9 canções entre as 10 melhores da Billboard; Do You Wanna Dance, Secret Agent Man, Poor Side of Town, Baby I need Your Lovin, The Tracks of My Tears, Summer Rain, Midnight Special, Mountain of Love, Rockin Pneumonia, Memphis Tennessee, Slow Dancin e It's Too Late Todos esses clássicos e ainda as nocas do seu último ábum - lançado no ano passado - SHADOWS ON THE MOON, estão no repertório.

Johnny Rivers foi o primeiro artista internacional a tocar no Canecão no Rio de Janeiro, em dezembro de 1967. Em São Paulo, reuniu 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera num show gratuito em 1998 . Em 2008 voltou ao Brasil para apresentações no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Belo Horizonte e São Paulo, onde teve que fazer dois shows extras. Agora, Johnny Rivers abrirá a turnê brasileira dia 29 de abril em Porto Alegre, dia 30 no Rio, dia 6 de maio em Curitiba e 7 e 8 em São Paulo. Infelizmente, Brasília ficou fora da festa. Mas, beleza. Welcome back, Johnny! Johnny Rivers, George Harrison and Al Wilson - 1967

Um comentário:

Danielle Starkey disse...

Aiiii nem me fale nesses shows do Johnny Rivers! Estou todos os dias apressando o pessoal daqui para irmos comprar os ingressos!
Perdi o show dele em 2008, e dessa vez, não perco por nada!
Escuto Johnny Rivers desde que me conheço por gente e aaaamo suas músicas!!!