segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"RAVE ON BUDDY HOLLY" - UM TRIBUTO A BUDDY HOLLY

“Rave on Buddy Holly” é o nome do trabalho em homenagem ao cantor e guitarrista americano Charles Hardin Holley – Buddy Holly que neste ano completaria 75 anos. Ele morreu aos 22 anos, em 1959, em um acidente de avião do qual também foram vítimas Ritchie Valens e J.P. “The Big Bopper” Richardson. “Rave on Buddy Holly”, o esperado tributo a Buddy Holly lançado pela NPR, é a homenagem à lenda do rockabilly, reúne um time absurdo: de Black Keys a Paul McCartney, passando por Lou Reed, Patti Smith, Fiona Apple, Modest Mouse, Julian Casablancas e She & Him. São 19 faixas incríveis, que atualizam o som de Buddy sem descaracterizar a inocência e o romantismo das criações do roqueiro. As preciosas versões de Paul McCartney (It’s So Easy), Florence and The Machine (Not Fade Away), Cee Lo Green (You’re So Square Baby, I Don’t Care), Jenny O (I’m Gonna Love You Too), Justin Townes Earle (Maybe Baby) e Lou Reed (Peggy Sue) são imperdíveis.
Nestes 19 covers nos deparamos com a versão de Lou Reed para o hit Peggy Sue. “Peggy Sue era uma canção monstruosa, e ainda é hoje em dia. Eu só queria fazer com que parecesse uma música mais atual”, contou o cantor, que atribui certa perversidade industrial a essa música dos anos 50. Já a versão de sir Paul MacCartney para It’s So Easy pareceu ter sido construída para atribuir mais emoção a uma música que costumava ser cantada, aparentemente, sem preocupações. Ouvir o ex-beatle carregar de gritos o verso “It’s so easy to fall in Love” mostra realmente que mesmo possuindo um caráter atemporal, o trabalho de Buddy Holly ainda pode oferecer uma gama de possibilidades a artistas dispostos a tentar abordagens diferenciadas. A mesma característica pode ser atribuída à faixa Not Fade away, que possui batidas muito animadas, como às que compõem o som da Florence + The Machine, mas com um ritmo mais jazzístico. Como a cantora Florence Welch encontrava-se em Nova Orleans na época, os sons característicos do local foram totalmente absorvidos para dar vida ao cover. Ao ouvir o álbum, qualquer um pode afirmar que o grande mérito desse disco não é a gama de artistas renomados envolvidos, mas a constatação der que músicas reais, com sentimentos reais, podem perdurar por gerações. E isso, Buddy Holly já sabia aos vinte anos de idade.
DOWNLOAD:
 Para quem quiser conferir a postagem original sobre Buddy Holly publicada no Baú do Edu originalmente em 7 de setembro de 2009, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com/2009/09/buddy-holly-lenda.html
Para terminar, a gente confere um vídeo raríssimo de Sir Paul McCartney mandando ver com o clássico de Holly regravado pelos Beatles, "Words Of Love".

9 comentários:

Valdir Junior disse...

Edu valeu pelo Link do disco !!!!
Obrigadão mesmo !!!
Esse Baú sempre tem surpresa !

Buddy Holly Forever !!!!

Abraço e Hare !!!!!

João Carlos disse...

Pela sobriedade do post parece que vale adquirir uma cópia.Vou nessa!

João Carlos disse...

Que pena EDU.Baixei mas não vingou.Apareceu que o Windowa não conseguia ler por sua extensão (?).

Paulo Henrique disse...

Caro Edu, eu queria saber como faz pra tranformar um arquivo, uma pasta normal com músicas em RAR, porque eu fiz o a colêtanea do meu blog mas não consigo fazer um arquivo RAR e postar no 4shared como você faz, se quiser, responde ae, valeu, adoro Rave On :D

Edu disse...

não tem como... Será que algum amigo me ajudaria a responder a pergunda do Paulo Henrique? A casa agradece. JC: o problema não é aqui... não sei o que acontece... deve ser o seu navegador... sabe-se lá! Abração.

João Carlos disse...

Eu entei no Mozilla e pelo Explorer e ambos baixaram mas deram o mesmo problema.

Aly disse...

Paulo Henrique, você possui o winrar instalado? Se sim, vá até a pasta com os arquivos e clique com o botão direito no mouse. Aparecerá um menu "adicionar para ZZZZZ". Clique na opção e pronto.

Aly disse...

JC, baixei aqui e tudo certo. Limpe o cache do seu navegador e baixe de novo.

Paulo Henrique disse...

Sim tenho WinRAR, valeu Aly :D. Tudo bem Edu :) de boa