terça-feira, 26 de novembro de 2013

BLUE SUEDE SHOES - ROCKABILLY SESSION - CARL PERKINS AND FRIENDS

Sempre que o nosso blog preferido anda em perigo e ruim das pernas, sempre chamo uns caras da pesada para darem uma forcinha. E que forcinha!
"Carl Perkins & Friends - Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session" foi um concerto realizado pelo grande Carl Perkins em 21 de outubro de 1985 em Londres, no Limehouse Studios e que contou além da banda de Perkins, com supertime de fazer inveja a qualquer um. A constelação de conividados especiais contou com amigos - fãs e admiridadores - do mestre tais como: como: George Harrison, Ringo Starr, Eric Clapton , Dave Edmunds (que também foi o diretor musical do show) e Rosanne Cash. A maioria do repertório executado no show consistiu em canções clássicas de Perkins - puro rockabilly dos anos 1950. O concerto especial foi ao ar originalmente pelo canal Cinemax em 1986, com comentários introdutórios de Johnny Cash , Roy Orbison e Jerry Lee Lewis. O concerto é um destaque memorável tanto da carreira de Perkins como de todos que fizeram suas participações especiais, inclusive George Harrison.

A SUPERBANDA: Carl Perkins (guitarra e vocais), George Harrison (guitarra e vocal), Ringo Starr (bateria e vocal), Eric Clapton (guitarra, vocais), Dave Edmunds (guitarra, vocais), Greg Perkins (baixo), Lee Rocker (contrabaixo), Slim Jim Phantom (bateria), Earl Slick (guitarrista), David Charles (bateria), John David (baixo), Mickey Gee (guitarra), Geraint Watkins (piano) e Rosanne Cash (vocal). Esse álbum já esteve aqui para download. Mas o que é mais legal mesmo, é que aqui, a gente confere o DVD inteiro, sem cortes! 

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Clássico - Clássico !!
Essencial !!!

João Carlos disse...

Preciso encontrar esse CD/DVD mas acho que n~~ao será fácil.