domingo, 24 de novembro de 2013

PETE BEST - 72 ANOS - A BATIDA CONTINUA!

Hoje é aniversário de Pete Best. Ele está completando 72 anos. Randolph Peter Best, nasceu em Madras (Índia) em 24 de novembro de 1941. o baterista conheceu John, Paul e George no Casbah, um bar para adolescentes fundado por sua mãe, em Liverpool. Os futuros The Beatles, por enquanto apenas Beatles, precisavam de um baterista que fosse com eles para a Alemanha e chamaram Best para entrar na banda. Mas, em 16 de agosto de 1962, quando as coisas começavam a melhorar para o grupo, quando receberam uma proposta de contrato da gravadora EMI e produziam seu primeiro disco, o empresário Brian Epstein chamou Best e avisou que seus companheiros de banda tinham decidido substituí-lo por Ringo Starr. 
 "Fomos covardes. Passamos o trabalho sujo para Epstein", recordou muitos anos depois Lennon. Desde então, Best nunca mais falou com nenhum dos Beatles. Mesmo tendo ficado deprimido depois de ter sido expulso da banda, chegando ao ponto de tentar suicídio, o ex-baterista explica que se sente uma pessoa com sorte e que não guarda rancores. “As pessoas esperam que eu seja ácido e enraivecido, mas não é assim. Me sinto sortudo. Só Deus sabe quantos problemas os Beatles enfrentaram. Quando me expulsaram, nenhum de nós sabia o que iria acontecer. É verdade que as pessoas diziam que nós seríamos mais famosos que o Elvis, mas eu não acreditava e acho que eles também não", concluiu. Pete Best está com 71 anos e continua em forma. Faz apresentações por todo o mundo com sua “PETE BEST BAND” e é sucesso por onde passa. Parabéns Pete. Você é Best! Em sua homenagem, a gente confere agora a banda The Beats com participação especial de Pete Best. Logo abaixo, The Pete Beste Band - "Beat Street". Demais! 

2 comentários:

João Carlos disse...

Tenho muita simpatia por este homem. Deus o proteja!

Valdir Junior disse...

Happy Birthday Pete !!!
All the best to you !!!

Apesar da maneira fria como foi chutado da banda , ele é uma das pouquíssimas pessoas nesse mundo que pode dizer que foi um Beatle !!
E isso não é pouca coisa !!!