sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

OBITUÁRIO - BRUXA SOLTA EM JANEIRO DE 2014

Jay Traynor – 1958/2014
Jay Traynor, cantor original do Jay and the Americans, morreu no dia 2 de janeiro, aos 70 anos, na Flórida, vitimado por um câncer no fígado. No final da década de 50, o nova-iorquino Traynor fez parte do grupo de doo wop Mystics. Depois, foi um dos fundadores de um grupo vocal que foi renomeado Jay and the Americans pelos produtores Jerry Leiber e Mike Stoller. Traynor foi o vocalista principal do grande hit "She Cried". Os singles seguintes não fizeram sucesso e ele foi substituído por David Black, que mudou o nome para Jay Black e levou o Jay and the Americans a um novo patamar de sucesso. Pelo resto da década de 60, Traynor tentou seguir a carreira solo com pouco êxito. Na década de 70, seguiu trabalhando nos bastidores da indústria musical. Na década de 80, voltou a cantar e nos últimos anos fazia parte da versão reformada do grupo The Tokens.


Nelson Ned – 1947/2014
O cantor, que foi muito popular no Brasil e na América Latina na década de 1970 interpretando boleros e canções românticas, morreu em 5 de janeiro, em Cotia (SP), aos 66 anos, vitimado por complicações causadas por uma pneumonia. Em 2003, Ned sofreu um AVC e desde então sua saúde veio piorando progressivamente. Nasceu em Ubá (MG) e era conhecido pela baixa estatura - sofria de nanismo e tinha 1,12 m. Deixou sucessos como "Tudo Passará" e "Deus Abençoe as Crianças".


Márcio Antonucci – 1945/2014
Ao lado do irmão Ronaldo, Márcio Antonucci fez parte da dupla Os Vips, um dos principais nomes da jovem guarda, que estouraram com canções como "A Volta" e "Faça Alguma Coisa pelo Nosso Amor". Na dé¬cada de 70, Antonucci virou produtor e se tornou diretor musical da Rede Globo. Anos depois, ele desempenhou o mesmo cargo na TV Record. Tam¬bém foi o responsável por projetos discográficos como A Discoteca do Chacrinha e 30 Anos de Jovem Guar¬da. Morreu no dia 20 de janeiro, em Angra dos Reis (RJ), aos 68 anos, vitimado por uma pneumonia.


Roy Cicala – 1939/2014
O engenheiro e produtor norte-americano morreu em 22 de janeiro em São Paulo, onde estava radicado desde 2005. Ele tinha 74 anos e foi vítima de complicações decorrentes de câncer no fêmur. Cicala se notabilizou ao atuar no Record Plant, famoso estúdio de gravação de Nova York, onde trabalhou intimamente com John Lennon em todos os discos que o ex-beatle gravou na década de 1970. Também colaborou com Jimi Hendrix, Bruce Springsteen, Miles Davis e David Bowie, e também com artistas brasileiros, como Nasi e Lobão.


2 comentários:

Valdir Junior disse...

Quando digo que estamos vendo uma geração inteira indo embora !!

João Carlos disse...

A vida é mesmo assim!