terça-feira, 22 de abril de 2014

22 DE ABRIL - DIA DA TERRA

Hoje é o dia da terra. Também Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, um dia para reconhecer a importância do planeta, e um dia para refletir naquilo que podemos fazer para um meio ambiente mais sustentável. O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970. No primeiro "Dia da Terra", o senador americano Gaylord Nelson organizou um tipo de fórum ambiental, que chamou a atenção de 20 milhões de participantes. Atualmente o Dia da Terra é comemorado anualmente no dia 22 de abril por mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo. Em alguns lugares, surgem campanhas que incentivam as pessoas a desligarem as luzes durante um minuto no Dia da Terra, como forma de consciencializar as pessoas para um gasto menor de eletricidade. É um evento parecido com a Hora do Planeta, que ocorre normalmente no último sábado do mês de março, e que propõe exatamente a mesma coisa. Em homenagem ao nosso querido e sofrido planetinha, a gente confere os Beatles em um vídeo belíssimo: “Mother Nature’s Son”. Salvem o planeta!!!
Paul e John escreveram suas músicas depois de ouvir uma palestra do Maharishi sobre a unidade do homem com a natureza, mas "Mother Nature's Son", de Paul, seria a escolhida para entrar no disco. A canção de John, "A Child Of Nature", fazia observações seme¬lhantes sobre o sol, o céu, o vento e as montanhas, mas, enquanto Paul ficcionalizou sua reação ao escrever na voz de um personagem, "um pobre rapaz do campo", John escreveu sobre si mesmo "na estra¬da para Rishikesh". John gravou uma demo de "A Child Of Nature" em maio de 1968, mas os Beatles não a gravaram.Três anos depois, com uma nova letra, ela se tornou "Jealous Guy". Paul sempre foi um amante do campo e, quando escreveu "Mother Nature's Son", estava pensando em uma música que ouviu quando era mais novo, "Nature Boy" (1947), popularizada por Nat "King" Cole. Embora tenha começado a escrever na índia, Paul concluiu a música na casa de seu pai.

3 comentários:

Edu disse...

Olhando rapidamente para o passado tão distante, é muito bom que os Beatles não tenham gravado "Child Of Nature! e depois, recebermos o petardo "Jealous Guy" de John Lennon!

Valdir Junior disse...

Concordo Edu , alem do mais fica um "algo mais" existindo uma outra versão e intenção para a musica !!
Merece ser lançada oficialmente para marcar ainda mais isso !!

Murilo Pedreira disse...

Edu disse tudo: Bom que não gravaram Child of Nature...

Belas músicas. Nota: Pela delicadeza, Mother's Nature Son faz um contraste gigante com as faixas anterior e posterior.