quarta-feira, 25 de março de 2015

THE BEATLES' MOVIE MEDLEY - RARÍSSIMO!


Na esteira do sucesso mundial de 1981-82 de “Stars on 45”, um medley que contava com uma voz convincente e parecidíssima com a de John Lennon e fora executado pelo Starsound, grupo holandês que homenageava os Beatles, a Capitol Records decidiu realizar seu próprio medley dos Beatles. Ela o fez sem o consentimento da banda, usando as fitas máster originais. O medley que contém trechos de “Magical Mystery Tour”, “You’ve Got To Hide Your Love Away”, “I Should Have Know Better”, “A Hard Day’s Night”, “Ticket To Ride” e “Get Back”, foi lançado como compacto em 30 de março de 1982. Todos os trechos eram de faixas do recém lançado “Reel Music”. Enquanto isso, no Reino Unido, a EMI Records decidiu que a edição e reunião de diferentes gravações dos Beatles era inaceitável e impediu o lançamento do álbum, embora já tivesse lhe conferido um número de catalogação. A quantidade de pedidos de cópias importadas dos EUA foi tão alta que a EMI enfim cedeu e lançou o disco em no dia 25 de maio de 1982. Apesar da relutância inicial da EMI, o single alcançou as paradas de sucesso britânicas pouco tempo depois, chegando à sétima posição. Esse disquinho hoje em dia, é considerado ítem de colecionador, e uma cópia original vale uma grana.

4 comentários:

João Carlos disse...

Edu, eu tinha esse mix e joguei fora. No tempo do K-7 acho que a gente faria melhor. Não? É uma mistureba com emendas audíveis e em critério (de trás pra frente ou do 1º até o último. Ressalto que gosto é gosto. Cada um no seu quarteto.

Edu disse...

Eita! "Cada um no seu quarteto" ficou duca! Vou chupar! Atenção: quando publico certas coisas que aparecem por aqui, isso não quer dizer que eu goste de muitas delas não. Ok? Abração amigo João! Pena que no seu aniversário eu estava inativo. Mas mandei minhas saudações via facebook.

João Carlos disse...

Valeu Edu. E não se preocupe. A partir de agora eu não completo mais idade; fui tombado pelo Patrimônio Histórico.

Fábio Simão disse...

Definitivamente não gosto de medleys.