quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEZENAS DE VÍDEOS ACOMPANHAM O RELANÇAMENTO DE “1”

Uma nova versão da compilação Beatles 1 será lançada como uma atualização do lançamento dos anos 2000. Ela vai incluir clipes e curtas-metragens da banda através de toda sua carreira, e será lançada em DVD e Blu-ray. A edição atualizada estará disponível em duas configurações: The Beatles’ 1, com um disco bônus, e o delux 1+, que contém um livro de 124 páginas e dois discos de materiais extras, incluindo muitos vídeos inéditos. Eles também serão lançados em edições únicas em DVD e Blu-ray. Todos estarão disponíveis a partir do dia 6 de novembro. A principal versão, com um CD e um disco de vídeo, reúne os 27 singles número um com clipes para cada música, contendo o som mixado em 5.1 Dolby Digital e DTS Surround HD. O deluxe 1+ acrescenta 23 vídeos, incluindo versões alternativas dos clipes. Os CDs para cada uma das versões contêm mixagens e uma versão dupla em vinil está sendo preparada.
George Harrison
Os vídeos foram coletados de filmes promocionais, aparições na TV e outras performances. Uma equipe com 18 técnicos passou meses realizando a limpeza de cada frame do filme e aprimorando digitalmente a cor e a qualidade dos clipes. Eles então digitalizaram tudo em 4k de alta definição e restauraram o áudio a partir das fitas analógicas originais que estavam no Abbey Road Studios. O jornalista especializado em música, Mark Ellen, escreveu um texto sobre os filmes que deve estar presente no livro disponível na edição especial 1+, enquanto o historiador de música Richards Havers contribuiu para as anotações dos vídeos. Muitos dos filmes da coleção não foram usados nos outros lançamentos dos Beatles.

6 comentários:

Ana Beatriz Da Silva Gois Lima disse...

Acho terei que vender meus rins :/

Edu disse...

Rsrsrs...

Edu disse...

Acho que são tantos ítens muito mais importantes esperando na fila pelos seus relançamentos, que esse "novo 1" parece de puro imediatismo e soa apenas como caça-trouxa. É capaz que venda tanto quanto ou mais que o de 2000... até entendo o apelo pelas novas gerações, mas acho que estão nos devendo algo muito mais substancioso e significante! E já faz é tempo!

Valdir Junior disse...

Concordo com você Edu. Minha critica a esse lançamento é que podiam lançar um DVD simples bacana com alguns extras legais, e barata. A versão "1+" com dois DVD/Blue-Ray é que mais vai ser cobiçada pelos fãs, principalmente porque só ali no segundo DVD terá o vídeo oficial de " Strawberry Fields Forever", vai custar os "olhos-da-cara". E nesse tempos de dólar na estratosfera, se essa versão sair aqui, vai ser um milagre.

João Carlos disse...

Ia comentar. Mas vocês leram meu pensamento. E Let It Be... Nada!

Fábio Simão disse...

A versão com vinis parece interessante. Sei que é para ganhar dinheiro, mas se pudesse, comprava tudo e mais um pouco.