terça-feira, 29 de setembro de 2015

THE BEATLES - EVERY LITTLE THING

http://beatlephotoblog.com/photos/2010/04/
"Every Little Thing" foi escrita por Paul para Jane Asher e tinha muito da mesma temática de "Things We Said Today". Ela reflete os valores de uma era e conta a história de um rapaz de sorte, cuja namorada o ama tanto que faz tudo por ele. É mais uma canção que não cairia tão bem nos tempos de hoje porque as necessidades da garota nem ao menos são consideradas, e presume-se que ela esteja satisfeita servindo ao homem. Ironicamente, foram as atitudes expressas nessa música que Jane Asher viria a desafiar mais tarde quando disse a Paul que precisava se dedicar mais à sua carreira de atriz. Para ela não bastava ser apenas a namorada de um dos pop stars mais desejados do mundo, ela queria deixar sua própria marca no universo das artes. A música é tida como obra só de Paul, que criou a base dessa canção em seu quarto na residência dos Asher, mas John lembra de ter acrescentado alguma coisa também. Era uma tentativa de escrever um single, mas se tornou uma faixa de álbum.

5 comentários:

João Carlos disse...

É óbvio que a música parece bem parceria, no entanto, não só porque a voz de John soa mais em cima, mas a melodia também se parece muito com ele. Todavia...

Pedro RBC disse...

Pois eu achava que era do John!

Fábio Simão disse...

Independente da contextualização da letra nos dias atuais, é uma baita música.

Valdir Junior disse...

Apesar da letra, hoje machista,parece que os Beatles gostavam da musica em si, no CD " Fly On The Wall" do "Let it Be...Naked", George relembra a musica num ensaio e dá impressão que eles curtiam ela.

Edu disse...

Também achava que fosse mais do John, já que, geralmente a voz pricipal é do autor.