segunda-feira, 30 de novembro de 2015

THE BEATLES: PHOTOGRAPHS FROM THE SET OF HELP!

Em 1964, o fotógrafo italiano Emilio Lari tinha 24 anos e recém-chegado a Londres à procura de trabalho. Em Roma, ele havia tirado fotos (stills) promocionais no set de “Yesterday, Today and Tomorrow” estrelado por Sofia Loren e Marcello Mastroianni, e para “O Bobo”, com Peter Sellers e Britt Ekland.
Agora, ele estava esperando para fazer o mesmo na Grã-Bretanha. Felizmente, não demorou muito para ele ouvir sobre um novo filme entrando em produção: uma comédia de humor negro preto e branco que significava ganhar dinheiro com que última moda, os Beatles. Lari fui ao encontro do diretor do filme, um velho amigo chamado Richard Lester, e foi convidado para o primeiro dia de filmagem. Ele estava no set de A Hard Days’s Night, mas Lester gostava de suas fotos e o convidou a fazer mais trabalho em seu próximo filme, que acabou sendo “Help!” dos Beatles.
Em cores vivas e preto e branco nítido, este livro compartilha dezenas de resultados. Há excelentes fotos espontâneas dos Beatles, muitas despercebidas por anos ou que nunca tinham sido publicadas. Ele fez imagens em close-up da banda com seus instrumentos famoso. Raramente temos visto esses instrumentos tão de perto sob olhar tão brilhante e novo. O mesmo é verdadeiro para as imagens dos Beatles próprios. Eles parecem tão jovens, que é difícil acreditar que as imagens têm mais de 50.
 
 
O livro de Emilio Lari “The Beatles: Photographs from the Set of Help!” foi lançado pela editora Rizzoli em 2015, é do formato aproximado de uma capa de LP, possui 144 páginas e custa $22. Não há previsão alguma de um lançamento nacional. Quem se interessar, pode comprar o seu pela Amazon.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Que fotos maravilhosas. Essa foto em p&b do George é FANTÁSTICA.

João Carlos disse...

Muito giro!