terça-feira, 15 de dezembro de 2015

THE SHINS - WONDERFUL CHRISTMASTIME


Como o natal está muito próximo, e muita gente adora, as famigeradas músicas natalinas sempre começam a pipocar aos montes. Assim, no final de novembro de 2012, a Starbucks Hear Music e a Concord Music Group, lançaram uma compilação de músicas natalinas tocadas por astros contemporâneos. Entre eles, o The Shins entregou uma fiel “Wonderful Christmastime”, cujos vocais de James Mercer ecoam os deliciosos sons dos Beach Boys, fiel à afinação e timbre do grupo, que gravou em 1964 o disco “The Beach Boys’ Christmas Album”.

Essa gravação de The Shins é uma cover da canção de Paul McCartney "Wonderful Christmastime " de 1979, e desde que foi lançada, há 3 anos, a versão de The Shins atinge a marca de nº 1 das paradas norte-americanas. Curiosamente, a versão original de McCartney, é considerada por muitos críticos americanos como "a pior música de Natal de todos os tempos". Pessoalmente, eu até que gosto dela e ainda tenho meu compactozinho atá hoje.

The Shins é uma banda formada em Albuquerque, Novo México, mas agora com base em Portland, Oregon (Estados Unidos). Sua música é geralmente descrita como indie pop, mas nota-se influências de rock e folk.

2 comentários:

João Carlos disse...

Até concordo que não seja muito "inspirada", mas, sem bairrismo... prefiro a versão de Paul.

Edu disse...

Sem bairrismo?