domingo, 25 de março de 2018

JOHN LENNON - I'M STEPPING OUT*****


Em março de 1984, estreou nos Estados Unidos, Europa e logo em todo o mundo, um novo vídeo clipe de John Lennon: “I’m Stepping Out”. Apesar de ter sido a primeira música a ser gravada durante as sessões de “Double Fantasy” em 6 de agosto de 1980, “I’m Stepping Out” não foi lançada até 1984. John Lennon escreveu a música nas Bermudas em junho de 1980. Enquanto estava de férias, ele visitou uma boate e no dia seguinte, ligeiramente de ressaca, mas entusiasmado com a experiência, escreveu “I’m Stepping Out” – “Estou saindo”. A visita à boate certamente lembrou Lennon que existia um mundo longe da casa de casal a que ele havia dedicado os cinco anos anteriores, e o sentimento de libertação em suas letras era perceptível. Embora a viagem às Bermudas de Lennon tenha formado a base de “I’m Stepping Out”, ele usou elementos de músicas compostas anteriormente. A chave entre elas era “That The Way The World Is”, uma canção iniciada em 1979 que acabou se tornando “Real Life”. Quando as sessões de Double Fantasy começaram no início de agosto de 1980, naquela primeira manhã, Lennon tocou para seus músicos algumas das demos gravadas nas Bermudas, antes de tentar versões ásperas de algumas das músicas. “I’m Stepping Out” foi a primeira a ser tentada. Uma segunda edição desta sessão foi lançada no box de 1998, John Lennon Anthology. Vários falsos inícios, colapsos e performances completas se seguiram, antes que a banda voltasse suas atenções para “Borrowed Time”.

O take que apareceu em “Milk And Honey” foi o penúltimo da sessão e contou com uma guia vocal de Lennon. A performance original continha um verso a mais que mais tarde foi editado, mas pode ser ouvido no Anthology.

“I’m Stepping Out” foi o terceiro single a ser tirado do álbum póstumo “Milk And Honey”, seguindo “Nobody Told Me” e “Borrowed Time”. O single foi lançado em 15 de março de 1984 nos Estados Unidos, e chegou ao número 55 na Billboard Hot 100. Foi lançado dois meses depois no Reino Unido, em 15 de julho, e chegou ao número 88.

Um comentário:

Duda Barbosa disse...

Não sou lá muito fã dessa fase não, mas vá lá!