segunda-feira, 12 de março de 2018

O CASAMENTO DE PAUL McCARTNEY E LINDA EASTMAN


Há 49 anos, no dia 12 de março de 1969, aconteceu o casamento de Paul  McCartney e Linda Eastman, a mulher que lhe deu três filhos e uma enteada, e ainda o salvou da depressão depois do fim dos Beatles. Uma semana depois do casamento de Paul - 20 de março - John Lennon se casou com Yoko Ono em Gibraltar.
Em 1967, McCartney conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noivado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava lá para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de McCartney e Asher, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento. Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, McCartney teve três filhos: Mary (1969), Stella (1971) e James (1977). Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de McCartney. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de McCartney.
Em 1998, Linda morreu de câncer em Tucson, Arizona. Na época houve rumores que sua morte foi eutanásia, porém McCartney sempre negou isso. Atualmente, Paul McCartney tem seis netos frutos de seu casamento com Linda. Mary tem dois filhos: Arthur Alistair Donald, nascido em 3 de abril de 1999 e Elliot Donald nascido em 1 de agosto de 2002. Stella também tem dois filhos, Miller Alasdhair James Willis nascido em 25 de fevereiro de 2005 e Beckett, e duas filhas, Bailey Linda Olwyn Willis nascida em 8 de dezembro de 2006 e Reiley, nascida 30 de novembro de 2010. Depois de Linda, Paul casou-se mais duas vezes, com Heather Mills, com quem tem uma filha, Beatrice, e atualmente é casado com Nancy Shevell.

Um comentário:

Joelma disse...

Bom pro Paul encontrar o amor de verdade