terça-feira, 13 de março de 2018

JOHN LENNON - WATCHING THE WHEELS - SENSACIONAL!


"Watching The Wheels" é uma das mais belas (e últimas) canções de John Lennon. Foi lançada como terceiro e último single do álbum Double Fantasy, tendo "Yes, I'm Your Angel" de Yoko Ono como lado B. Lançado postumamente em 13 de março de 1981, nos EUA, chegou a número 7 no Top 100 da Cashbox e número 10 na Billboard Hot 100. No Reino Unido foi lançado em 27 março e chegou ao número 30. A música foi composta meio que como resposta a todos que viviam perguntando o que ele estaria fazendo durante todo o tempo em que se afastou da carreira e da mídia. Lennon brinca com isso numa letra simples mas inspirada, embalada numa bela melodia. O tom de nostalgia está tão presente quanto em "(Just Like) Starting Over", carro-chefe do Double Fantasy.
A fotografia na capa foi feita por Paul Goresh, um fã de Lennon, que também tirou a foto infame de Lennon assinando uma cópia de Double Fantasy para seu algoz, Mark Chapman. Ambas as fotos foram tiradas no mesmo local, na entrada do Dakota.

5 comentários:

Marcelennon disse...

É uma das canções do John que mais me emocionam...
E seguramente está no meu Top 10 do eterno mestre Lennon!
Ainda hoje, quando a ouço, uma sensação de paz me invade o espírito...
A frase "As pessoas chegam a mim, perdidas em confusão... Bem, eu digo a elas que não há problemas... Só solução!" é de uma inspiração cósmica... Daquelas que reverberam pelo universo, mudando para o bem tudo à sua volta.
É como a letra de "The End", do Abbey Road...
Vão se passar muitos anos e as pessoas ainda não entenderão completamente o significado dessas palavras!
Ahhh John... Que falta você faz....
Saudade eterna!

Edu disse...

Bicho, manda um e-mail pra mim? eduardobadfinger@gmail.com

Edu disse...

Quero lhe falar umas coisas que talvez não pudesse dizer aqui.

Joelma disse...

Essa música do John é muito tocante.
E eu tenho que admitir eu acho a capa do single lá com a japa muito legal.

roque22 disse...

Sem duvida a Melhor do Double Fantasy e uma das melhores de Lennon em sua carreira solo.