quarta-feira, 2 de maio de 2018

THE BEATLES - With Love FROM ME TO YOU!


Com esta música, lançada como single na esteira do sucesso de "Please Please Me" e segundo Número 1 dos Beatles nas paradas britânicas, eles começaram a provar que tinham talento tanto como cantores e instrumentistas quanto como compositores. Como muitas das primeiras gravações dos Beatles, o vocal é feito a duas vozes por John e Paul, com George entrando com a terceira voz nos refrões. O single foi o primeiro número um dos Beatles em algumas paradas do Reino Unido, o segundo em outras, mas não conseguiu causar impacto nos Estados Unidos na época de seu lançamento inicial. No entanto, uma versão cover de 1963 lançada por Del Shannon resultou na música se tornando a primeira música de Lennon-McCartney a entrar na parada pop americana. A gravação também dá destaque para a gaita de John Lennon. Reza a lenda que "From Me To You" teria sido escrita em 28 de fevereiro de 1963, depois que John e Paul leram a coluna de cartas "From You To us", da revista New Musical Express, numa viagem entre York e Shrewsbury, quando participavam da turnê de Helen Shapiro como banda de apoio. “Eles me pediram para ouvir duas músicas que tinham feito. Paul sentou ao piano, John ficou ao meu lado, e eles cantaram "From Me To You" e “Thank You Girl”. Disseram que já tinham uma ideia de qual era a favorita, mas não tinham tomado a decisão final, então queriam a minha opinião sobre qual seria o melhor “lado A”. Eu escolhi "From Me To You, e eles disseram: “Ótimo! Foi dessa que gostamos mais!".

Nenhum comentário: