quarta-feira, 2 de setembro de 2020

JOHN LENNON - "GIMME SOME TRUTH: THE ULTIMATE MIXES"


No dia 9 de outubro, data que marcaria o 80° aniversário de John Lennon, a Capitol/UMe lançará uma compilação intitulada 
"Gimme Some Truth: The Ultimate Mixes". O material reúne músicas de toda a carreira solo do lendário ex-Beatle.
Com a produção executiva de Yoko Ono e produção de Sean Lennon, "Gimme Some Truth: The Ultimate Mixes" traz 36 canções escolhidas a dedo pelos dois e remixadas do zero. A ideia é atualizar sua qualidade sonora de forma radical e Paul Hicks é o responsável pela função, com a ajuda do engenheiro Sam Gannon.
Organizada em ordem cronológica, a compilação inclui material de diversos álbuns solo de John Lennon, como 'John Lennon/Plastic Ono Band' (1970), 'Imagine' (1971), 'Some Time In New York City' (1972), 'Mind Games' (1973), 'Walls and Bridges' (1974), 'Rock 'n' Roll' (1975), 'Double Fantasy' (1980) e o póstumo 'Milk and Honey' (1984). A coleção é encerrada com seus primeiros singles que não saíram em discos, como 'Instant Karma! (We All Shine On)', 'Cold Turkey', 'Happy Xmas (War Is Over)' e 'Give Peace A Chance'.
"Gimme Some Truth: The Ultimate Mixes" recebeu esse título em homenagem à música 'Gimme Some Truth', inspirada pela reprovação de John Lennon em 1971 contra os "políticos enganadores, hipocrisia e guerra, um sentimento tão relevante como sempre em nossa era pós-verdade de notícias falsas, estará disponível em uma variedade de formatos", de acordo com material de divulgação.
"John era um homem brilhante com um grande senso de humor e compreensão. Ele acreditava em ser verdadeiro e que o poder do povo mudaria o mundo. E isso vai acontecer. Todos nós temos a responsabilidade de visualizar um mundo melhor para nós e nossos filhos. A verdade é o que criamos. Está em nossas mãos", escreveu Yoko Ono no prefácio do livro de 124 páginas, incluído na versão deluxe do material.
Projetado e editado por Simon Hilton, o livro conta a história de todas as 36 canções nas palavras de John e Yoko e nas palavras daqueles que trabalharam ao lado deles, por meio de entrevistas inéditas, acompanhadas por centenas de fotografias também inéditas, polaroides, frames de filmes, cartas, folhas com as letras das músicas, caixas de fitas, arte e memorabília dos arquivos de Lennon-Ono.

A capa do álbum apresenta um retrato de perfil em preto e branco raramente visto de John Lennon, tirado no dia em que John devolveu sua MBE. A capa do álbum, os livretos do CD e do LP e as artes tipográficas foram projetados por Jonathan Barnbrook, que também criou as capas de vários álbuns de David Bowie.

2 comentários:

Edu disse...

Na minha opinião, foi a capa mais feia e besta que eu já vi para uma coletânea de John Lennon em todos esses anos! Uma foto horrível - dele com a boca aberta "comendo mosca" e uma seta ridícula, óbvia e sem sentido apontando para a orelha que não tinha a menor necessidade. Sem contar que as músicas são todas as mesmas. Para mim, não dá. Acho que nem ele gostaria dessa m....!
Podem dizer que as músicas são limpas e remasterizadas, mas é um disco que já nasce condenado ao limbo, como tantas outras sacanagens que já fizeram com John Lennnon e, principalmente com os fãs!

Dani disse...

A capa é feia mesmo :(