segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PAUL MCCARTNEY - HIGHWAY - ELECTRIC ARGUMENTS - 2008 ✶✶✶


Electric Arguments foi o terceiro álbum do The Fireman , uma dupla musical experimental composta por Paul McCartney e o produtor Youth . O álbum foi anunciado pela primeira vez em 29 de setembro de 2008, no site de Paul McCartney, e foi lançado em 24 de novembro de 2008 no site da dupla. Foi o primeiro lançamento do Fireman a ser publicamente reconhecido por McCartney, e na capa do álbum aparece os nomes de ambos os colaboradores em contraste com o anonimato de trabalhos anteriores.
Também ao contrário dos álbuns anteriores do Fireman, Electric Arguments apresenta vocais proeminentes. Cada uma das músicas foi gravada em um dia, sendo o álbum concluído em apenas 13 dias, ao longo de um ano. A dupla pegou emprestado o título "Argumentos elétricos" do poema "Kansas City to St. Louis" de Allen Ginsberg. Na revista Wired, McCartney disse que isso foi porque ele estava olhando para a beleza das combinações de palavras, e não para o seu significado.Paul McCartney: Good Evening New York City (2009) - IMDb
Destaque do setlist das tumês Summer Live ’09, Good Evening Europe (e New York City) e Up and Coming, “Highway” é uma das faixas mais diretas e simples de Electric Arguments. Típico road rock, improvisado no estúdio, usando o espírito do The Fireman como prin­cípio criativo. “No estúdio somos como inventores loucos. O processo todo foi estabelecer um groove e tocar. Youth me dizia: ‘Que tal um pouco de bateria? Apito de metal? Jogue tudo pra ver se dá liga’. Com a experiência dos anos, mesmo improvisando, você sabe o que pode funcionar e o que dá para aproveitar na gravação”. Elétrica e com pegada,“Highway” foi gravada no The Mill com Paul na bateria, piano, teclados, guitarra, baixo e gaita.

Confira também PAUL McCARTNEY - GOOD EVENING NEW YORK CITY!***** e aproveite para conferir, conhecer ou relembrar os álbuns alternativos de Paul McCartney no sub blog do Baú do Edu PAUL McCARTNEY ALTERNATIVE. Lembrando que os links para download dos discos não devem mais estar funcionando.

Nenhum comentário: