terça-feira, 17 de maio de 2022

GEORGE HARRISON - HEAR ME LORD*********


"Hear Me Lord" é uma música de George Harrison de seu álbum triplo de 1970 All Things Must Pass. Foi a última faixa do lado quatro do formato LP original e geralmente é vista como a música de encerramento do álbum, sendo o disco três, Apple Jam é em grande parte instrumental. Harrison escreveu "Hear Me Lord" em janeiro de 1969 enquanto ainda estava nos Beatles. A banda ensaiou brevemente no Twickenham Film Studios naquele mês, mas foi preterida para inclusão no álbum que viria a ser Let It Be. A música está no estilo musical gospel-rock e a letra assume a forma de uma oração pessoal, na qual Harrison busca ajuda e perdão de sua divindade. Junto com "My Sweet Lord", está entre as seleções mais abertamente religiosas de All Things Must Pass. A gravação foi co-produzida por Phil Spector e inclui contribuições de Eric Clapton, Gary Wright, Billy Preston, Bobby Whitlock e outros músicos da banda Delaney & Bonnie's Friends. Embora seja reconhecida como uma declaração profundamente pessoal, "Hear Me Lord" é uma das composições que Harrison não menciona em sua autobiografia de 1980, I Me Mine. O biógrafo de Harrison, Simon Leng, descreve a auto-revelação evidente em sua letra como "sem precedentes", acrescentando: "Quantos astros do rock milionários usam uma música para implorar perdão a Deus ou a qualquer outra pessoa?". Leng identifica três "âncoras" na letra da música: as frases "me perdoe", "me ajude" e "ouça-me".

Nenhum comentário: