sábado, 7 de maio de 2022

THE BEATLES - YOU NEVER GIVE ME YOUR MONEY


“You Never Give me Your Money” é uma música dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada a Lennon & McCartney, e lançada no álbum Abbey Road em 26 de setembro de 1969. A gravação teve início no dia 6 de maio e foi concluída em 21 de agosto. É a terceira música do lado 2 do álbum, depois de “Because” e antes de “Sun King”. É o início do medley que domina quase todo o lado 2 de Abbey Road“You Never Give me Your Money” dura exatos 4:03 minutos. “You Never Give me Your Money” foi produzida por George Martin e teve como engenheiros Glyn JohnsPhil McDonald e Geoff EmerickJohn Lennon toca guitarra solo e faz backing vocalsGeorge Harrison toca guitarra e faz backing vocalsRingo Starr toca bateria e percussão e Paul McCartney faz os vocais, backing vocals, toca baixo, guitarra rítmica, sinos, loops de fita, piano e efeitos sonoros (sintetizador Moog). “You Never Give me Your Money”com The Beatles, só aparece em Abbey Road. Confira AQUI a superpostagem completíssima desse clássico, publicada em 14 de setembro de 2019.

Nenhum comentário: