quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ROCK AND ROLL CLASSICS - LUCILLE ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

"Lucille" é um clássico absoluto do Rock And Roll gravado originalmente em 1957 pelo inimitável Little Richard. O single alcançou o número 1 no quadro de R&B da Billboard, 21 no gráfico de Pop dos EUA, e no número 10 no Reino Unido. Sua autoria é creditada a Collins-Penniman - Albert Collins (não deve ser confundido com o guitarrista de blues de mesmo nome) e Penniman que é o próprio Little Richard. As primeiras cópias em 78rpm creditam Collins como o único compositor. Richard comprou a metade dos direitos da música enquanto Collins estava na prisão. Em sua gravação, Little Richard cantou e tocou piano apoiado por uma banda composta por Lee Allen (saxofone), Alvin "Red" Tyler (saxofone), Roy Montrell (guitarra), Frank Fields (baixo) e Earl Palmer (bateria). Como um dos maiores estandartes do rock"Lucille" foi regravada incontáveis vezes, pelos principais artistas do gênero, incluindo The Beatles, AC/DC, Status Quo, Wings, The Doors, Sha Na Na, Mud, The Hollies, The Animals, Paul McCartney, Van Halen, Waylon Jennings, Johnny Winter, The Flying Burrito Brothers, Peter & Gordon, Queen, Deep Purple, Ian Gillan Band, Sweet, The Everly Brothers, Little Bob Story, Bill Haley e seus cometas, Otis Redding, The Sonics, John Entwistle do The Who, Kevin Coyne, The Didjits e a banda de Detroit The Rockets. John Lennon e Paul McCartney tocaram "Lucille" durante uma jam session em 1974, que pode ser ouvida no bootleg “A Toot and a Snore in '74”, marcando a única ocasião conhecida onde os dois ex-Beatles colaboraram depois da separaçãoDesde quando ainda era bem jovem e se tornou “O Maior Imitador de Little Richard de Liverpool”, Paul McCartney tomou “Lucille” meio que para si. "Lucille", juntamente com "Long Tall Sally" (ambas de Richard), eram seus números preferidos nos shows. Os Beatles não chegaram a gravar "Lucille" OFICIALMENTE em nenhum dos seus álbuns de linha ou em singleMas participaram de uma mesma tour que também incluia Little Richard no Tower Ballroom em New Brighton, Wallasey, em 12 de outubro de 1962, e novamente no Empire Theatre de Liverpool, em 28 de outubro.

Little Richard também se apresentou ao lado do grupo no Star-Club de Hamburgo em novembro de 1962, durante a quarta viagem do grupo à Alemanha. Os Beatles gravaram "Lucille" em 3 de setembro de 1963, para a 14ª edição do programa de rádio Pop Go The Beatles. A apresentação ocorreu no Aeolian Hall em Londres, e foi transmitida pela primeira vez em 17 de setembro. Depois tocaram mais uma vez para o rádio, em 7 de setembro. Esta versão, gravada no Playhouse Theatre, em Londres para o programa Saturday Club, foi transmitida pela primeira vez em 5 de outubro e foi posteriormente incluída na coleção Live At The BBC. Durante as infindáveis sessões do projeto Get Back no início de 1969, no Twickenham Studio, os Beatles tocaram "Lucille" duas vezes, uma no dia 3 de janeiro, o segundo dia de ensaios filmados, e novamente quatro dias depois.

PAUL McCARTNEY - LUCILLE - 1991 - ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

THE HOLLIES - BUS STOP - 1966 🛑🛑🛑🛑🛑

Um comentário:

Gravada e lançada como single"Bus Stop" foi um sucesso da banda britânica The Hollies em 1966. Alcançou a quinta posição no UK Singles Chart e foi o primeiro hit dos Hollies a entrar no Top Ten dos EUA, alcançando a quinta posição nas paradas da Billboard em setembro de 1966. "Bus Stop" foi escrita pelo compositor britânico e futuro membro da banda 10cc Graham Gouldman, que também compôs outros grandes sucessos para The Yardbirds ("For Your Love") e Herman's Hermits ("No Milk Today"), bem como a primeira dos Hollies no Top 40 dos EUA com "Look Through Any Window". Com o lançamento de "Bus Stop" em junho de 1966, os Hollies aderiram à tendência conhecida como Raga Rock, um subgênero popularizado pela primeira vez pelos Beatles, os Byrds e os Kinks. No Brasil, "Bus Stop" virou "Pensando Nela", sucesso gravado pelos Golden Boys em 1967.

THE BEATLES - I FEEL FINE - 1964 ★★★★★★★

Nenhum comentário:

domingo, 5 de novembro de 2023

THE BEATLES EM CORES - RAIN - 1966 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

JOHN LENNON: ASSASSINATO SEM JULGAMENTO (?)

Nenhum comentário:


A Apple TV+ anunciou a produção original "John Lennon: Assassinato sem Julgamento" ("John Lennon: Murder Without A Trial"). Dividida em três capítulos, a série documental traz uma abordagem inédita sobre o trágico assassinato do ex-Beatle em dezembro de 1980, com entrevistas exclusivas de testemunhas e imagens nunca antes vistas da cena do crime. O objetivo é esclarecer o evento que chocou o mundo e reacender o debate sobre a condenação de Mark David Chapman, o assassino confesso. A data de estreia ainda aguarda confirmação. Narrada pelo vencedor do Emmy, Kiefer Sutherland, a série promete trazer entrevistas reveladoras com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e procuradores diretamente envolvidos nas investigações. Com acesso exclusivo ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, ao Conselho de Liberdade Condicional e ao Gabinete do Procurador Distrital, a produção promete oferecer um olhar sem precedentes sobre este evento marcante da história.
O anúncio desta série coincide com o lançamento da última música inédita dos Beatles - "Now and Then". Além disso, o documentário "Now And Then — The Last Beatles Song", dirigido por Oliver Murray e com roteiro autoral, foi lançado em 1º de novembro, por meio do canal oficial dos Beatles no YouTube. Em 8 de dezembro de 1980, Mark David Chapman disparou covardemente cinco vezes em John Lennon na entrada do Edifício Dakota, em Nova York, onde Lennon residia com a esposa, Yoko Ono. Poucas horas antes, ele havia abordado o ex-Beatle, pedindo um autógrafo em uma cópia do álbum "Double Fantasy". Em 2022, Chapman teve seu pedido de liberdade condicional negado pela 12ª vez, mantendo-o na cadeia onde é o lugar dele.

PAUL McCARTNEY - I'VE GOT A FEELING - AUSTRALIA 4/11/2023

2 comentários:

Lembrando que dia 30/11 - Brasília, DF - Arena BRB Mané Garrincha; 03/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV; 09/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque; 13/12 - Curitiba, PR - Estádio Couto Pereira; 16/12 - Rio de Janeiro, RJ - Maracanã.

PAUL McCARTNEY - YOU TELL ME - 2007

Nenhum comentário:


Em um entrevista de 2008, Paul McCartney olhou para trás maravilhado com a música "You Tell Me", que ele escreveu sobre lembranças e experiências no álbum de 2007, Memory Almost Full: "Comecei apenas lembrando daqueles verões: 'Estávamos realmente lá?' 'Foi real?' Às vezes, para muitas pessoas, memórias – particularmente memórias de infância – parecem tão douradas e você pensa: 'Não choveu o verão todo ou estou apenas imaginando os pedaços ensolarados?' E então a frase 'Você me diz' começou a ser o tema da música. Eu a escrevi em Long Island, durante um daqueles verões. Eu estava olhando para um cardeal vermelho – e para alguém inglês que é meio mágico, vendo um pássaro vermelho brilhante saindo de uma árvore – então ele apareceu na letra. Muito do que está na letra estava lá enquanto eu escrevia. Tornou-se uma homenagem aos verões dourados".
David Khane, produtor do álbum, disse: “You Tell Me é talvez a música mais triste que ele já escreveu, e é, como ele descreveu, “ um tributo aos verões dourados. O número principalmente acústico abre com alguns órgãos para frente e para trás, junto com Laboriel tocando um bloco de bateria acionando algumas amostras de bateria. O vocal de McCartney foi gravado em uma única passagem, acompanhado por belos vocais dos membros da banda. O órgão para trás/para frente, usado para criar um clima, é seguido por uma contagem silenciosa de McCartney. Fiquei muito feliz que ele me deixou incluir a contagem. É icônico”. As sessões de gravação de "You Tell Me" aconteceram em fevereiro de 2004 em Abbey Road. Paul McCartney: guitarra acústica, baixo e vocais; Rusty Andersonbacking vocals e guitarra; Abe Laboriel Jr: backing vocals e bateria; Paul Wickensbacking vocals e piano elétrico; e Brian Ray: backing vocals.

THE BEATLES - DON'T LET ME DOWN - 1969 ★★★★★

Nenhum comentário:

GEORGE HARRISON - BEAUTIFUL GIRL - A MAIS BONITA DE TODAS *********************************************************

Um comentário:

"Beautiful Girl" foi composta e lançada por George Harrison em seu álbum de 1976 Thirty Three & 1/3. Harrison começou a escrever a canção em 1969 e considerou gravá-la para seu álbum triplo de 1970, All Things Must Pass. Na versão final de 1976, a letra de "Beautiful Girl" foi inspirada na segunda esposa de Harrison, Olivia Arias. A gravação contou com contribuições de Billy Preston, Gary Wright e Willie Weeks. Alguns críticos notaram aspectos do som dos Beatles de meados dos anos 60. Como grande parte de Thirty Three & 1/3, a música é altamente considerada por suas qualidades melódicas.
Em sua autobiografia de 1980, I Me Mine, Harrison diz que começou a escrever "Beautiful Girl" durante as sessões do álbum solo homônimo da cantora Doris Troy na Apple Records, cuja gravação começou em outubro de 1969. Harrison co-produziu o álbum com Troy, e um dos músicos para as sessões foi Stephen Stills, cujo violão "muito bom" de 12 cordas, Harrison pegou emprestado uma noite, durante a qual ele criou a melodia para "Garota linda". Originalmente, A inspiração de Harrison para a letra foi sua esposa, Pattie Boyd, mas ele não conseguiu escrever mais do que um único verso, e em 1976, ele concluiu os versos, só que então direcionados para Olivia AriasGeorge Harrison – vocais, guitarras elétricas, slide guitarsbacking vocals; Richard Tee – piano; Gary Wright – teclados; Billy Preston – órgão e sintetizador ARP; Willie Weeks – baixo; e Alvin Taylor – bateria.

THE BEATLES - A HARD DAY'S NIGHT - MIL VEZES!!!

Nenhum comentário:

THE BEATLES - I'M ONLY SLEEPING ⭐⭐⭐⭐⭐

Um comentário:

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

THE BEATLES - NOW AND THEN - THE LAST BEATLES SONG - ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO! ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Um comentário:


"Now And Then" foi composta e gravada por John Lennon inicialmente como uma demo no final da década de 1970, e teria sido trabalhada posteriormente por Paul, George e Ringo em 1995 como um provável single para o projeto multimídia autobiográfico "The Beatles Anthology"Lennon teria composto "Now And Then", em 1979, na mesma época de "Free as a Bird" e "Real Love". Ele gravou de forma inacabada em sua casa, com equipamento doméstico. Em janeiro de 1994, Paul McCartney recebeu duas fitas K7 de Yoko Ono que traziam gravações caseiras de canções que Lennon nunca havia concluído ou lançado comercialmente. As músicas eram "Free as a Bird" e "Real Love", além de duas outras músicas, "Grow Old With Me" e uma quarta musica. Após finalizarem "Free as a Bird" e "Real Love", em março de 1995, os três Beatles começaram a trabalhar em “Grow Old With Me" gravando o novo arranjo instrumental para música de fundo bruto, que seria usado como um overdub. No entanto, após apenas dois dias de gravação, todos os trabalhos sobre a música acabaram e os planos para um lançamento de um terceiro single foram cancelados. O produtor Jeff Lynne relatou que as sessões de "Now And Then" foram apenas de "um dia - uma tarde, na verdade para mexer com ela. A música tinha um refrão, mas quase não tinha versos. Fizemos a faixa de fundo, uma tentativa difícil que realmente não terminamos". Um fator adicional para descartar a música foi um defeito técnico na gravação original. Assim como em "Real Love", um zumbido de 60 ciclos pode ser ouvido durante a gravação demo de Lennon. No entanto, era visivelmente mais alto em '"Now and Then", tornando-o muito mais difícil de remover. O projeto foi amplamente arquivado devido à antipatia de Harrison pela falta de qualidade técnica da música.

Ao longo de 2005 e 2006, reportagens na imprensa especularam que Paul McCartney e Ringo Starr lançariam uma versão completa da música no futuro. Em abril de 2007, o Daily Express informou que a música poderia ser lançada para coincidir com o lançamento do catálogo dos Beatles pela primeira vez via download digital. Relatos adicionais circularam naquele mesmo ano de que McCartney esperava completar a música como uma "composição de Lennon-McCartney" escrevendo novos versos, estabelecendo uma nova faixa de bateria gravada por Ringo Starr, e utilizando material de arquivo de gravações do trabalho de guitarra de Harrison. Em fevereiro de 2009, a mesma versão da gravação de Lennon foi lançada em um CD pirata, retirado de uma fonte diferente, sem nenhum dos zumbidos que prejudicaram a gravação da música pelos Beatles em 1995. Os overdubs que teriam sido adicionados em 1995 pelos outros sobreviventes membros ainda não apareceram. Agora, depois de tanto tempo, finalmente "Now and Then" foi lançada ontem, 2/11, oficialmente pelo catálogo dos Beatles. Somente com o uso da Inteligência Artificial, introduzida a Paul pelo diretor Peter Jackson (que trabalhou com os Beatles sobreviventes no documentário Get Back), permitiu que a canção fosse finalmente finalizada. "Ele [Jackson] conseguiu extricar a voz de John dessa gravação rudimentar. O cassete tinha só voz e piano, e a inteligência artificial conseguiu separar os dois"Como resultado, a gravação original pôde ganhar vida e ser trabalhada novamente com contribuições de todos os quatro Beatles. Esta notável história de arqueologia musical reflete a infinita curiosidade criativa e o fascínio compartilhado dos Beatles pela tecnologia. Marca a conclusão da última gravação que John, Paul, George e Ringo farão juntos e celebra o legado da banda mais importante e influente da história da música popular. 
O documentário de 12 minutos traz os bastidores da gravação inédita que foi lançado ontem mundialmente.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

THE BEATLES - DON'T EVER CHANGE ★★★★★★

Nenhum comentário:

"Don't Ever Change" é uma canção pop de 1961 escrita por Gerry Goffin e Carole King. É uma de suas músicas menos conhecidas, embora uma versão gravada por The Crickets com vocal de Jerry Naylor, tenha alcançado o top 5 no Reino Unido. Os Beatles tocaram a música em seu programa de rádio da BBC Pop Go the Beatles, que mais tarde foi lançado na coleção de 1994 "The Beatles Live at the BBC". O programa foi gravado em 1º de agosto de 1963 e teve sua primeira transmissão em 27 de agosto de 1963, produzido por Terry Henebery e foi um raro dueto harmônico entre Paul McCartney e George Harrison. Paul McCartney – vocais, baixo; George Harrison – vocais, guitarra solo; John Lennon – guitarra rítmica; e Ringo Starr – bateria.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

PERNALONGA E A BRUXA DE JOÃO E MARIA

Nenhum comentário:

ROBERTO CARLOS - TODOS ESTAO SURDOS - 1971⭐

Nenhum comentário:

Um dia o ar se encheu de amor
E em todo o seu esplendor as vozes cantaram
Seu canto ecoou pelos campos
Subiu as montanhas e chegou ao universo
E uma estrela brilhou mostrando o caminho
"Glória a Deus nas alturas
E paz na Terra aos homens de boa vontade"

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

THE BEATLES - TAKE GOOD CARE OF MY BABY - 1962

Um comentário:

"Take Good Care of My Baby" foi composta por Carole King e Gerry Goffin. Ficou famosa quando foi gravada por Bobby Vee em 1961. Enquanto procurava material para Bobby Vee gravar, seu produtor, Snuff Garrett, ouviu uma demo de Carole King cantando "Take Good Care of My Baby". Garrett, disse ao editor Don Kirshner que queria a música para Vee, mas acreditava que a canção precisava de um verso introdutório. Garrett se encontrou com Carole King, e o verso introdutório foi escrito.
Bobby Vee lançou "Take Good Care of My Baby" como single em 20 de julho de 1961. A gravação de Vee rapidamente se tornou popular, passando 15 semanas nos EUA na Billboard Hot 100, alcançando o primeiro lugar em 18 de setembro de 1961, e passando três semanas nessa posição. Também se tornou um grande sucesso internacionalmente, alcançando o primeiro lugar no Canadá, Nova Zelândiae no Reino Unido.

"Take Good Care of My Baby" foi regravada pelos Beatles durante sua audição para o teste da Decca Records em 1º de janeiro de 1962, com George Harrison nos vocais principais.

terça-feira, 24 de outubro de 2023

ROY ORBISON & FRIENDS - 1988 - QUE NOITE ESTRELADA ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Roy Orbison & Friends: A Black and White Night foi um especial produzido pela Cinemax, transmitido originalmente em 3 de janeiro de 1988. O especial, estrelado pelo cantor, compositor e guitarrista Roy Orbison (14 meses antes de sua morte) com uma banda de apoio, a TCB Band e dezenas de convidados especiais, foi filmado inteiramente em preto e branco, e após a transmissão, foi lançado em VHS e Laserdisc. O álbum foi lançado em 1989. Maravilhoso!

Esse showzaço aconteceu na boate Cocoanut Grove do então Ambassador Hotel, em Los Angeles, em 30 de setembro de 1987, e algumas canções como "Blue Bayou", "Claudette" e "Blue Angel", foram filmadas, mas acabaram ficando de fora na transmissão original devido a limitações de tempo. Várias celebridades admiradores de Orbison estavam na plateia, incluindo David Lynch, Billy Idol, Patrick Swayze, Billy Bob Thornton, Sandra Bernhard e Kris Kristofferson. A banda de apoio foi a TCB Band, que acompanhou Elvis Presley de 1969 até sua morte em 1977: Glen Hardin no piano, James Burton na guitarra solo, Jerry Scheff no baixo e Ronnie Tutt na bateria. Os vocalistas de fundo masculinos, alguns dos quais também tocaram guitarras e teclados, incluiam T Bone Burnett, Bruce Springsteen, Tom Waits, Elvis Costello, Jackson Browne, JD Souther e Steven Soles. As vocalistas femininas de fundo foram KD Lang, Jennifer Warnes e Bonnie Raitt. Durante os créditos finais, vários membros da banda falaram sobre como Orbison os influenciou.
O áudio deste especial foi lançado como um álbum pela Virgin Records em 1989, intitulado A Black & White Night Live.  Após a morte de Orbison, sua família forneceu as filmagens para emissoras de televisão públicas para serem transmitidas durante suas campanhas de arrecadação de fundos. Aqui a gente confere três pedradas: "Go! Go! Go! (Down the Line)", "Mean Woman Blues" e "Oh, Pretty Woman", sem dúvida, o maior sucesso de Roy Orbison, e por último o show completo, sensacional e absolutamente IMPERDÍVEL! 

GEORGE HARRISON - I'D HAVE YOU ANYTIME - "LINDA!"

Nenhum comentário:

"I'd Have You Anytime" foi composta por George Harrison e Bob Dylan no final de 1968, quando o Beatle estava perto de Woodstock, em Nova York. Foi gravada e lançada por Harrison como a faixa de abertura de seu álbum de 1970 triplo All Things Must Pass.
Embora os dois músicos tenham se conhecido em Nova York, em 1964, a amizade entre George Harrison e Bob Dylan parece ter aflorado em maio de 1966, quando Harrison, junto com John Lennon e Paul McCartney, visitaram o cantor em seu hotel em Londres. A relação de Dylan com Lennon muitas vezes parecia um teste competitivo. Para McCartney, Dylan era "cooler". Para o produtor Bob Johnston, Lennon, Harrison e McCartney chegaram para o encontro com Dylan no hotel como "Beatles" e sairam como três indivíduos distintos - tal era a influência filosófica de Dylan em compositores colegas na época. Depois do auge criativo do cantor americano em meados de 66, Dylan se retirou para Bearsville, em Nova York, com sua banda de apoio 'The Hawks', a fim de se recuperar de um acidente de moto e criar uma família com sua esposa, Sara Lownds. Pouco se ouvia falar dele durante 1967/68, e todos aguardavam seu retorno. Embora Dylan tenha desprezado a obra-prima 'Sgt.. Banda Pepper Lonely Hearts Club Band', Harrison, manteve-se um grande fã dele - Blonde on Blonde foi o único álbum de música ocidental, levado pelo Beatle com ele para Rishikesh, em fevereiro de 68.

Mais tarde, no final de 1968, tendo passado grande parte de outubro e novembro em Los Angeles, George Harrison e sua mulher Pattie Boyd foram convidados para passar o feriado com os Dylans quando se encontravam no Catskills como convidados do gerente de Albert Grossman. Apesar de excitação de Dylan com sua chegada, Harrison o encontrou reservado e desconfiado, em contraste com o indivíduo, franco e iluminado que ele tinha feito uma conexão dois anos antes.

Tudo isso mudou no terceiro dia, quando as guitarras foram tiradas dos cases e "a coisa se soltou". Bem mais conhecido por sua abordagem pouco sofisticada musicalmente, sobretudo em comparação com a "paleta harmônica" dos Beatles, Dylan estava ansioso para aprender alguns acordes mais avançados como os que Harrison havia alcançado para a abertura da canção. Para quebrar as barreiras que Dylan havia imposto durante a visita até aquela altura, George compôs:
"Let me in here
I know I’ve been here
Let me into your heart
Let me know you
Let me show you
Let me grown upon you"
Ao mesmo tempo, ia empurrando Dylan a usar algumas palavras de seu próprio vocabulário que Dylan repondia no coro:
All I have is yours
All you see is mine
And I’m glad to hold you in my arms
I’d have you anytime.
"Linda. Era isso". Harrison concluiu em sua autobiografia sobre "I'd Have You Anytime". E é mesmo!

THE BEATLES - I AM THE WALRUS - 1967 ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

ERASMO CARLOS - ROCK 'N' ROLL - 2009 ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

"Rock 'N' Roll" foi o 26º álbum do saudoso Erasmo Carlos, "o Tremendão", lançado em 2009. Depois de muitos anos, talvez décadas, Erasmo Carlos voltava a lançar um disco onde se percebe uma predominância do rock no repertório. Isso não se via desde os anos 60, Erasmo passou os anos 70 alternando entre o rock e a MPB assim como nas décadas posteriores. Contudo, percebe-se uma influência do pop em canções como "Chuva Ácida" e "A Guitarra é Uma Mulher".

O "Rock N' Roll" com pegada clássica se faz presente em canções como "Jogo Sujo" e "Cover". Essa última dá a impressão de que vai sair um blues mas depois alterna para um rockabilly. O disco ainda possui outros sons empolgantes, como "Olhar de Mangá" (onde o tremendão cita nomes de 52 personalidades femininas, reais ou fictícias). A canção é inspirada nas expressões faciais usadas nos quadrinhos japoneses (os chamados mangás) e "Noite Perfeita" (com uma introdução beatleniana). Minha preferida é "Encontro às Escuras". Enfim, o "Rock N' Roll" de Erasmo Carlos é um disco honesto, que mostra um rockeiro maduro e que serve para reafirmar Erasmo como uma das maiores figuras do rock nacional.

GEORGE MARTIN - IN MY LIFE - 1998 ★★★★★★

Nenhum comentário:

Em 1998, George Martin produziu e lançou um CD (e um DVD) com uma variedade inesperada de instrumentistas, cantores e vocalistas não cantores. Deu ao projeto o nome “IN MY LIFE”. O repertório é uma coletânea de clássicos dos Beatles, interpretados por vários artistas, como Sean Connery, Robin Willians, Jim Carrey, Goldie Hawn, entre outros. A belíssima faixa “Friends And Lovers” foi composta pelo próprio maestro. Vale à pena conferir!
COME TOGETHER - Robin Williams & Bobby McFerrin
A HARD DAY'S NIGHT - Goldie Hawn
A DAY IN THE LIFE - Jeff Beck
HERE, THERE AND EVERYWHERE - Céline Dion
BECAUSE - Vanessa Mae
I AM THE WALRUS - Jim Carrey
HERE COMES THE SUN - John Williams
BEING FOR THE BENEFIT OF MR. KITE - Billy Connolly
THE PEPPERLAND SUIT - George Martin
GOLDEN SLUMBERS / CARRY THAT WEIGHT / THE END - Phil Collins
FRIENDS AND LOVERS - George Martin
IN MY LIFE - Sean Connery

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

THE BEATLES - DRIVE MY CAR - 1965 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

THE BEATLES - I SHOULD HAVE KNOWN BETTER - SHOW!

Nenhum comentário:

GEORGE HARRISON - BLOOD FROM A CLONE - 1981 ⭐

Nenhum comentário:

George Harrison começou a gravar Somewhere in England, seu nono álbum de estúdio, em março de 1980 e continuou esporadicamente, finalmente entregando o álbum à Warner Bros Records, a distribuidora de sua gravadora Dark Horse no final de setembro daquele ano. No entanto, os executivos da Warner rejeitaram o álbum, achando que não era suficientemente comercial. Harrison concordou em retrabalhar e gravar novo material. A rítmica e com sabor caribenho "Blood From a Clone" é a faixa de abertura de Somewhere In England lançado em 1º de junho de 1981, e nela Harrison demonstra toda sua frustração. "Blood from a Clone", é uma pequena lamentação irritada sobre a indústria musical e a falta de alma das gravadoras. Somewhere in England alcançou o Top 20 no Reino Unido, mas nos EUA, sua corrida nas paradas foi relativamente breve. Depois do álbum seguinte de 1982, Gone Troppo, que se saiu ainda pior, Harrison retirou-se da indústria da música por meia década.

sábado, 21 de outubro de 2023

PAUL McCARTNEY - AIN'T NO SUNSHINE - 1991 ★★★★★

Nenhum comentário:


Ain't No Sunshine foi um sucesso de Bill Withers de seu álbum Just As I Am de 1971, produzido por Booker T. JonesA gravação contou com a participação dos músicos Donald “Duck” Dunn no baixo e Al Jackson Jr. na bateria, Stephen Stills na guitarra e Bill Withers nos vocais. Os arranjos de cordas foram feitos por Booker T. Jones e gravados em Memphis pelo engenheiro Terry ManningAin't No Sunshine foi lançada como single em setembro de 1971, tornando-se um grande hit para Withers, alcançando o sexto lugar na parada de R&B dos EUA e o terceiro lugar na Billboard Hot 100. Paul McCartney e sua banda tocaram Ain't No Sunshine durante sua apresentação no Unplugged de 1991, trocando de papéis de maneira curiosa. Hamish Stuart cantou o vocal principal, Paul Wix Wickens tocou baixo, Robbie McIntosh tocou piano, Linda McCartney, percussão, Blair Cunningham, triângulo e Paul McCartney, bateria. Ain't No Sunshine foi então incluída no set list de parte da New World Tour de 1993.

JOHN LENNON - ROCK AND ROLL PEOPLE ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:


"Rock And Roll People" foi composta por John Lennon em 1970, mas permaneceu inédita até 1986, quando apareceu na coleção póstuma Menlove Ave. Lennon gravou uma demo caseira da música no final de 1970, quando estava escrevendo músicas para o sucessor de John Lennon/Plastic Ono Band. Tocada ao piano em Tittenhurst Park, a demo mostrou como a música foi originalmente planejada para ser uma celebração da música dos anos 1950. "Rock And Roll People" foi considerada inadequada para Imagine, o próximo álbum solo de Lennon. Permaneceu ignorada até meados de 1973, quando Lennon gravou uma série de novas demos, de músicas que em sua maioria foram parar em Mind Games e Walls And Bridges. Menlove Ave foi lançado em 1986, seis anos após a morte de Lennon, e continha uma série de outtakes de estúdio de 1973 e 1974. A versão de "Rock And Roll People" foi uma edição composta das tomadas seis e sete, gravadas em 4 de agosto de 1973. John Lennon: vocais e guitarra; David Spinozza: guitarra; Klaus Voormann e Gordon Edwards: baixo; Ken Ascher: teclados; e Jim Keltner: bateria.