segunda-feira, 25 de maio de 2009

O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES

Steve Austin, um homem semi morto. Senhores: nós podemos reconstruí-lo. Melhor, mais fortr, mais rápido! Assim era abertura do genial O Homem de Seis Milhões de Dólares (“The Six Million Dollar Man”). Que foi uma série de televisão americana produzida e exibida entre 1974 a 1978 pelo canal ABC, sobre o ciborgue Steve Austin, interpretado pelo ator Lee Majors, em um total de 100 episódios em 5 temporadas. No Brasil, a série foi também chamada de O Homem Biônico e costumeiramente reprisada pela Rede Bandeirantes.O programa se baseou no livro Cyborg (1972) de Martin Caidin, que se tornou um best-seller, com três sequências: Cyborg II: Operation Nuke, Cyborg III: High Crystal e Cyborg IV. A exibição da série foi antecedida por três filmes de televisão (o primeiro filme, também conhecido como Cyborg: Six Million Dollar Man, deu origem ao nome que pelo qual a série ficou mais conhecida no Brasil:"O Homem de Seis Milhões de Dólares").O programa trazia episódios de 60 minutos, produzidos por Harve Bennett, e acabou sendo um spin off para a série A Mulher Biônica (“The Bionic Woman”).A idéia da "mulher biônica" apareceu em 1975, num episódio de duas partes chamado "The Bionic Woman". Nele, aparece a personagem de Jaime Sommers, uma jogadora de tênis profissional, antigo interesse amoroso de Austin, que sofreu a cirurgia dos implantes biônicos após ter se acidentado em uma queda de pára-quedas. Seus implantes eram similares aos de Austin, mas na história eles... falham e ela morre. Com a popularidade da personagem, ela foi revivida na temporada seguinte, ganhando em 1978 sua própria série.

Eu adorava e não perdia um episódio! (Aliás, eu, o Papai e o Adelmar).Existem dois em especial, além da mulher biônica, que eu não esquecerei nunca: “O Homem de Sete milhões de Dólares” e o do “Sasquatch” (o Pé-Grande). Abração a todos! Voltem sempre e deixem algum comentário. Para matar a saudade, a abertura de O HOMEM DE 6 MILHÕES DE DÓLARES!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edu, tudo bem? Me chamo Eduardo e sou de Porto Alegre - RS. Assim como você eu curto muito a série O homem de seis milh~oes de dolares e tantas outrs que marcaram época e que para mim são insubstituíveis!
Eu gostaria de saber se você pode me indicar onde posso adquirir a primeira temporada desta série fantastica uma vez que ja tentei baixar e não consigo juntar links ou baixar direto.
Parabéns pelo blog!!
Abraço.
msn e e-mail: eduardobeverly@hotmail.com
Edu

Edu disse...

Caro Eduardo: infelizmente não sei como ajudá-lo... acho q o jeito vai ser ficar garimpando na internet mesmo. Abração!Edu

Anônimo disse...

Para aqueles que qerem adiquilir os episodeos do o homem de seis milhoes de dolares deve ir la para a rua do tesouro no cuntro da cidade talves encontre.

Unknown disse...

Olá. muito bom isso, esses filmes fizeram parte da minha infância e não vamos deixar o tempo apagar. Não perdia um episódio.

Unknown disse...

Eu adorava assistir esses filmes principalmente a mulher bionica tenho muitas saudades eu adoraria se voltasse a ser apresentado outra vez pôr alguma emissora com sertesa iria ter muitas audiência pensão nessa pissibilidade obgd

Unknown disse...

Boa noite, passa na Rede Brasil, canal 10 e 57, a Mulher Biônica, e o Homem de seis milhões de dólares!