quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JAMES McCARTNEY - AVAILABLE LIGHT

"I love you dad, I always will, I love you dad, You know I will"
O filho de Paul McCartney, James, tocou ao vivo pela primeira vez a música "I Love You Dad" (Te amo papai) em um show em Liverpool, no dia 25 de Fevereiro de 2010.
Se o seu pai é um dos músicos mais famosos e bem sucedidos do mundo e você, ainda assim, decide se arriscar ao se lançar no mesmo ramo que seu progenitor, no mínimo você merece algum crédito pela coragem, ainda mais se seu pai for um ex- Beatle. Foi esse o caso de Julian e Sean Lennon – filhos de John, Dhani Harrison – cria de George, E Zak, de Ringo. E agora o novo membro a integrar este time é o herdeiro de Sir Paul McCartney, James McCartney.
Aos 33 anos, James estreia no mundo da música com o EP “Available Light”. Este primeiro trabalho inclui apenas cinco músicas, sendo quatro delas de autoria do próprio cantor, que além de compor, também tocou guitarra, violão, piano e baixo em todas as faixas. Para completar, um cover de um clássico de Neil Young, “Old Man”, ganhou ares mais modernos, mas ainda mantendo a veia rock’n’roll original.
Todas as canções foram compostas em um período de dez anos e segundo o artista revela em seu site oficial, suas principais influências na hora de se expressar musicalmente são nomes como Radiohead, PJ Harvey, Nirvana, The Cure e, é claro, os Bealtes. Com produção de David Kahne e do pai Paul McCartney, o EP foi gravado em um período de dois anos e se alternou entre estúdios dos EUA e o legendário Abbey Road, em Londres. O primeiro single, “Angel”, dá uma prévia do som de James: um rock clássico, com vocais limpos e sem muitas inovações.

3 comentários:

João Carlos disse...

A voz dele me lembrou (em alguns momentos)do Joey Molland (?) daquela banda... Mestre Edu não teria esquecido de Julian Lennon e do baterista Zac ?

Anônimo disse...

Se puder postar algo para Download do Invisible Light seria bacana Edu....
Abraços....

Edu disse...

Ok. João Carlos. Já arrumei. Até poderia colocar o disco para download, mas como ainda está fresquinho, é melhor não arriscar. Abração!