terça-feira, 26 de julho de 2011

MARK LEWISOHN - O PESQUISADOR INCANSÁVEL

Ao longo de sua carreira, Mark Lewisohn já trabalhou para a EMI , MPL Communications e Apple. Escreveu diversos livros sobre os Beatles que se tornaram referência no mundo inteiro. Lewisohn pode ser considerado, sem dúvida, como a maior autoridade mundial sobre o assunto, pela sua pesquisa meticulosa e detalhista.
Em 1986, o livro de Lewisohn "The Beatles Live!" foi publicado. Esse livro trazia detalhadamente a história completa de todas as apresentações dos Beatles num formato que ele também adotaria para seus livros posteriores. Depois de ser convidado pela EMI para ouvir e analisar todas as fitas das sessões originais gravadas pelos Beatles, Lewisohn escreveu "The Complete Beatles Recording Sessions: The Official History of Abbey Road Years", publicado originalmente em 1987. O livro, na forma de um diário, detalha cada sessão de gravação dos Beatles em Abbey Road cronologicamente. A introdução foi escrita por Paul McCartney que declarou: “Provavelmente Mark Lewisohn sabe mais sobre mim do que eu mesmo”.
O próximo livro "The Beatles: 25 Years In The Life", foi publicado em 1988, e trazia informações sobre o que cada membro da banda estava fazendo em qualquer dia entre 1962 e 1987. Este livro ganhou uma nova edição em 1990. "The Complete Beatles Chronicles" foi publicado em 1992 e foi um passo além, detalhando toda a carreira da banda em estúdio, no palco, no rádio, no cinema, na televisão e em vídeo. Depois, veio "The London Beatles", seu próximo livro em co-autoria com Piet Schreuders e Adam Smith, publicado em 1994. Essencialmente um guia de todos os locais relacionados com Beatles em Londres, incluindo Abbey Road e London Palladium , com mapas e fotografias da banda nos locais mencionados. Uma nova edição revisada do livro foi republicada no início de 2008.
Mark Lewisohn também escreveu prefácios para vários outros livros sobre os Beatles de outros autores, como " The Beatles Recording" de Brian Kehew e Ryan Kevin, "The Beatles Gear" deAndy Babiuk e o livro alemão Komm, Gib Mir Deine Hand by Thorsten Knublauch and Axel Korinth. Também contribuiu para "In My Life: Lennon Remembered", um livro que acompanhava os dez programas de uma série especial feita pela rádio BBC sobre John Lennon. Escreveu "Wingspam" livro editado por Paul McCartney que acompanha o álbum duplo e assinou vários encartes de discos do ex-Beatle como Flaming Pie, Band on the Run: 25th Anniversary Edition e Wingspam: Hits and Hystory . Ele também escreveu o encarte para uma caixa com 6 CDs "Produced by George Martin - 50 Years in Recording", e do álbum "1" dos Beatles. Esteve diretamente envolvido durante todo o projeto "Anthology". Em 2005, Lewisohn anunciou que tinha começado a trabalhar em uma biografia dos Beatles em três volumes. A trilogia está prevista para ser concluída em 2018.
Apesar dos Beatles serem a área de especialização de Lewisohn, ele também tem escrito uma série de outros livros. Uma de suas obras mais conhecidas é uma enciclopédia da comédia na televisão britânica intitulado Radio Times Guide to TV Comedy, publicado em 1998 e atualizado em 2003, também disponível on-line como o Guia BBC Comedy até 2007. Também escreveu uma biografia de Benny Hill , publicada em 2002. Lewisohn escreve para várias revistas, incluindo a Radio Times e Match of the Day e também ajudou a editar o livro "Hendrix: para esclarecer a história", escrito por John McDermott e Eddie Kramer . Lewisohn vive com sua esposa e dois filhos em Hertfordshire, Inglaterra.
The Beatles Complete Recording Sessions foi publicado pela primeira vez em 1988 pela editora Hamlyn (uma divisão da Octopus Publishing Group), e produzido pelo executivo Norman Bates para a gravadora EMI. O livro é um histórico completo de todas as sessões de gravação que os Beatles fizeram de 4 de setembro de 1962 , até 2 de abril de 1970. Traz ainda longa entrevista com Paul McCartney.


Este livrão (204 páginas) aberto é do tamanho de um álbum duplo, e é ricamente ilustrado com cerca de 1000 fotos raras. Absolutamente imperdível! Faça o download dessa obra-prima (formato PDF) agora mesmo clicando no link:
http://www.4shared.com/file/D4b379Ez/Lewisohn_Mark_-_The_Beatles_Re.html

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Otimo Post Edu !!!!
Esse cara conhece realmente TUDO !!!
Imagna só trabalhar dentro do EMI , MPL e Apple !!!!

Agora a pergunta que faço :

PORQUE ESSES LIVROS NÃO SÃO LANÇADOS AQUI ???????!!!!!!!!

Abraço e Hare !!!!!!

Leonardo Polaro disse...

Esses e-books estão ficando quentes hein !
Aquele do Hunter Davies é excelente mesmo.
Obrigado Edu !

FROYDE disse...

Hey Edu: para mim, o pesqisador incansável é vc!

João Carlos disse...

O homem é um ninja mesmo!