quarta-feira, 20 de julho de 2011

A ESTRANHA MORTE DE BRUCE LEE

No dia 10 de Maio de 1973, Bruce Lee desmaiou no estúdio Golden Harvest, enquanto fazia o trabalho de dublagem para o filme Operação Dragão. Ele sofreu convulsões e dores de cabeça e foi imediatamente levado para um hospital de Hong Kong, onde os médicos diagnosticaram edema cerebral. Eles foram capazes de reduzir o inchaço com a administração de manitol. Esses mesmos sintomas que ocorreram em seu primeiro colapso depois foram repetidos no dia da sua morte.
Em 20 de julho de 1973, Lee foi a Hong Kong, para um jantar com o ex-James Bond George Lazenby, com quem pretendia fazer um filme. Segundo sua esposa, Linda Lee, Lee encontrou o produtor Raymond Chow às 2 da tarde em casa, para discutir a realização do filme Jogo da Morte. Eles trabalharam até as 4 da tarde e depois dirigiram juntos para a casa da colega Lee Betty Ting, uma atriz de Taiwan. Os três passaram o script em casa e, em seguida Chow se retirou.
Mais tarde, Lee se queixou de uma dor de cabeça, e Ting deu-lhe um analgésico, Equagesic, que incluía aspirina e um relaxante muscular. Cerca de 7:30 da noite, foi se deitar para dormir. Quando Lee não apareceu para jantar, Chow chegou ao apartamento, mas não viu Lee acordado. Um médico foi chamado, que passou dez minutos tentando reanimá-lo antes de enviá-lo de ambulância ao hospital. Lee foi dado como morto no momento em que chegou ao hospital.
Não houve lesão externa visível, porém de acordo com relatórios da autópsia, o seu cérebro tinha inchado consideravelmente, passando de 1.400 a 1.575 gramas (um aumento de 13%). Lee tinha 32 anos. A única substância encontrada durante a autópsia foi Equagesic. Em 15 de outubro de 2005, Chow declarou em uma entrevista que Lee morreu de hiperalergia ao relaxante muscular "Equagesic", que ele descreveu como um ingrediente comum em analgésicos. Quando os médicos anunciaram a morte de Lee oficialmente, o país considerou uma enorme "desgraça".
A controvérsia ocorreu quando o Dr. Don Langford, que foi médico pessoal de Lee em Hong Kong e o havia tratado durante seu primeiro colapso acreditava que o "Equagesic não foi único remédio envolvido no primeiro colapso de Bruce." No entanto o professor RD Teare, um cientista forense da Scotland Yard que supervisionou mais de 1000 autópsias, foi o perito superior designado para o caso Lee. Sua conclusão foi que a morte foi causada por um edema cerebral agudo devido a uma reação aos compostos presentes na prescrição de remédios como o Equagesic.
Sua esposa Linda voltou para sua cidade natal, Seattle, e foi enterrado no lote 276 do Cemitério Lakeview. Seu caixão foi carregado no funeral em 31 de julho de 1973 por Taky Kimura, Steve McQueen, James Coburn, Chuck Norris, George Lazenby, Dan Inosanto, Peter Chin, e seu irmão Robert Lee.
A morte de Lee ainda é um tema de controvérsia. Devido a seu status de mito, começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas Tríades, enquanto outros acreditavam que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos aos não-orientais, Lee dizia que através da artes marciais a cultura oriental teria a chance de ser respeitada e reconhecida. Houve ainda rumores de uma maldição hereditária sobre a família Lee, que afetou mais um membro em 1993, quando o seu filho, Brandon Lee, foi morto em um acidente estranho durante as filmagens do filme O Corvo.
A explicação oficial é que Bruce Lee teve uma reação adversa aos remédios que havia tomado para a sua dor de cabeça, o que causou um edema cerebral, matando o ator.

36 comentários:

Anônimo disse...

Cara eu não entendo até hoje como bruce lee que tinha um porte fisico incrivel e uma boa saude foi morrer assim...........é só ver pelos seus filmes como ele era bem fisicamente .....é dificil de acreditar mais é a realidade fazer o que ......mais era e sempre sera o mestre das artes marciais pra sempre ninguem vai conseguir chegar no nivel de bruuce lee o rei das artes marcias o melhor........

Gabriel Rios disse...

Cara pf pesquise mais. Bruce lee morreu em uma das filmagens do filme furia do dragao em ke ele deveria tomar tiros de festin em uma das balas foi colocado balas reais. Anos depois seu filho Brendon Lee morreu no filme O Corvo tambem por uma bala onde deveria haver apenas polvora. Cara pf pesquise mais. Bruce lee morreu em uma das filmagens do filme furia do dragao em ke ele deveria tomar tiros de festin em uma das balas foi colocado balas reais. Anos depois seu filho Brendon Lee morreu no filme O Corvo tambem por uma bala onde deveria haver apenas polvora.

Anônimo disse...

Afff, o que esse Gabriel Rios tá falando? Que idiotice, além de falar asneiras, não sabe escrever. Não tem nada de errado no texto, Bruce Lee morreu em 1973, 6 dias antes da estréia do filme Operação Dragão, filme que o fez famoso no mundo todo, fama que acabou sendo póstuma. Nessa tempo ele já tinha feito os filmes "O Dragão Chinês", "A Fúria do Dragão" e o "Vôo do Dragão".

Cleisson Ruas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleisson Ruas disse...

Afff, o que esse Gabriel Rios tá falando? Que idiotice, além de falar asneiras, não sabe escrever. Não tem nada de errado no texto, Bruce Lee morreu em 1973, 6 dias antes da estréia do filme Operação Dragão, filme que o fez famoso no mundo todo, fama que acabou sendo póstuma. Nessa época ele já tinha feito os filmes "O Dragão Chinês", "A Fúria do Dragão" e o "Vôo do Dragão". Se tem uma pessoa que tem que pesquisar mais aqui é você Gabriel Rios.

Anônimo disse...

Não tem nada de errado no texto, Bruce Lee morreu em 1973, 6 dias antes da estréia do filme Operação Dragão, filme que o fez famoso no mundo todo, fama que acabou sendo póstuma. Nessa época ele já tinha feito os filmes "O Dragão Chinês", "A Fúria do Dragão" e o "Vôo do Dragão". Se tem uma pessoa que tem que pesquisar mais aqui é você Gabriel Rios.

Cleisson Ruas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com vc truta pura verdade....

Anônimo disse...

Rapaz vcs tem que pesquisar sobre illuminati bruce lee foi assassinado essa morte foi armada uma conspiração assim como outros artistas que tiveram uma popularidade muito elevada pessoas como bruce lee dá medo ao sistema porquê? Além de lutador bruce era filósofo e queria o bem do povo tinha um pensamento igual a john lennon,bob marley, jim morrison,pres. Kennedy,jimi hendrix,michael jackson, elvis presley, reparem ghandi, todas pessoas que quiseram um propósito oposto ao sistema foram mortas de maneira estranha se essas pessoas todas estivessem vivas em? Parem e analisam e leiam sobre illuminati

marcone disse...

no filme o beijo do dragão jet li mata o vilão com acupuntura . uma agulha colocada de modo a estimular o fluxo ascendente . meu professor de acupuntura falou que ele sabia como matar sem deixar vestigios mas ele não falaria isso para nos mas deu a entender que seria do tipo "beijo do dragão" . teria de se fazer a autopsia procurando um pequenissimo sangramento região ocipital cerebelo , não vou ater me a anatomia. Mas presidentes no Brasil alguns foram mortos , kennedy foi morto , uma coisa é certa foi uma perda grande, mas ele deixou um caminho, assim como tantos outros como Gandi ( perdoem a grafia). É claro que O Caminho com letra maiuscula vocês sabem quem né.

Anônimo disse...

Sinto muito meus queridos, mas vocês estão todos enganados. Essa é a verdade: Bruce foi envenenado (assassinado) por um grupo chamado illuminatis (iluminados), porque estava ´´infestando´´ a america com a cultura oriental que, como sabemos, até mesmo hoje, é combatida. Com o filho, infelizmente, aconteceu a mesma coisa. Um abraço a todos!

marcio augusto disse...

Eu trabalho com investigacoes. Em que pese o que foi dito por Gabriel pareca uma viagem, penso que realmente nao se deve dispensar outras teorias.
Em se analisando unicamente a morte de bruce podemos tracar algumas hipoteses, mas somando a primeira com a morte de BRANDON fica claro que qualquer vinganca nao seria uma coisa pessoal (tipo triades, mestres ou chuck N) mas sim algo relacionado ao que ele representa ou sua mensagem!
A versao oficial nao pode ser considerada como incontestavel. Ninguem pode garantir que aquela atriz deu realmente aquela medicacao unicamente (ex ha outros casos na medicina desta reacao? Foi feito um exame toxicologico? O medico tinha ligacoes? Estas pessoas estao vivas e foram interrogadas?) ou que nao foi dado outra com ele ja sedado tipo Marylin Monroe.
O grupo que determina o american way of life realmente nao gosta de novas filosofias que atrapalhem o materialismo consumismo.
Esse pessoal acabou com Juscelino, Jango, Kennedy e Marylin, Lincoln, John Lennon e muitos outros.
Matar o Brandon Lee foi uma coisa visivelmente armada e por isso a mensagem do Bruce deveser analisada para descobrirmos qual eh o ponto que causa incomodo.
Eh o mesmo pessoal que falou que caiu um aviao no pentagono em 11/9 ou diz que o homem pisou na lua (vide Dark side of the moon).

Gustavo B disse...

foi assassinato de duas formas, primeiro por darem o remedio á quem acredita na pureza da agua, talvez ate mesmo a mulher dele o fez acreditar que precissasse, ele se arrependeu mais ja era tarde, ele tinha visto remedio somente atravez das formas(olho)mulher, o equilibrio é feito pelo 8, numero do infinito , homem, ele devia ter pulado o remedio, bebido só a pureza da agua, assim pouparia a morte que aconteceria logo apos, oq o matou foi a sociedade dos traidores criadores de religiões, e manifestam o mundo com suas blasfemias.

Anônimo disse...

Quantos erros...
Vocês precisam pesquisar mais...
Bruce lee e Brandon lee não morreram! Eles vivem atualmente na Bahia, estado do nordeste brasileiro. Bruce atualmente está com 74 anos e ensina um novo estilo chamado Capoeira Kune do, é uma mistura mitológica de capoeira com acupuntura e apicultura. Brando tem uma barraca de acarajé em salvador. Jackie chan foi esses dias com Jet Li visitá-los e resolveram gravar um filme chamado o punho baiano. O filme não foi concluído ainda por causa de um acarajé estragado que o Inosanto ofereceu para o Dany-Yan nas gravações. Mel Gibson ficou furioso e o filme está previsto para o fim de 2014 com cenas de Salvador.

edinaido disse...

o cara morreu de dor de cabeça .

Anônimo disse...

Faz.sentido.!!!! ��

Anônimo disse...

Bruce.incomodava.muita.gemti.��

Anônimo disse...

A.sua.fama.incomodava.muita..genti.!! ��

Anônimo disse...

Falou.besteira.!!��!!

Anônimo disse...

Bruce lee era um ateu declarado.Ele não mencionava Deus em nada do que fazia em sua vida.Em 1972,bruce lee disse a um jornalista: deus não existe depois sorriu.Ele morreu por avc fulminante. AVC = A vida- Vale- Cristo. Deus tirou Bruce lee de cena.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk gostei da versao da bahia

ANDRE MELO disse...

KKKKKK, ADOREI ESSA DO BAIANO, BRUCE E BRANDON EM SALVADOR,VOU COMER ACARAJE POR LA PRA VER SE TIRO UMA FOTO COM OS DOIS.

elvis disse...

Assim como a agua de um rio ele passou por este mondo e marcou ,realmente ! Retornou ao oceano esta agua ... Sem mais delongas ... Leia : alforismos de bru ce lee e o livro do jee kune do

Rogério disse...

Seu porte físico era formidável, mas sua vida desregrada pós fama, contribuiu bastante para isso ao meu ver, ele quase não dormia direito e já não se alimentava tão bem.

Anônimo disse...

Ele continuara sendo o melhor.

Raimund Junior De Alcantara disse...

Devo dizer que seu trabalho e sua vida difícil não o matou. Quem o matou foi aqueles que eram contra bruce lee... Devem ter envenenado sim o bruce. De quaquer forma ele morreu envenenado. Seu modo de viver, seu estilo único, sua arrogancia deve ter envejado muita gente, até mesmo seu povo que foram contra ele ter criado seu próprio estilo de kung fu. Só sei que bruce lee não morreu por causa da rotina ou do stress, mataram o eterno bruce. Lembrem-se... ele tambem sofria com o preconceito. E muitos não gostava dele. Só sei que adoro o Bruce Lee. Meu maior ídolo!

Raimund Junior De Alcantara disse...

Bruce! Onde quer que você esteja, você é o melhor, maior e eterno!

Anônimo disse...

Tanta bobagem

Anônimo disse...

A relação do homem com a morte é complexa, sobretudo quando pessoas ditas especiais morrem.O fato é que as pessoas morrem.Excesso de trabalho, drogas, pouca alimentação estresse físico e psíquico podem debilitar e destruir qualquer organismo.Super homem não existe.

Renata Daniela disse...

Gente desculpem, mas estou rindo horrores com o comentário do nosso amigo que afirma veementemente que pai e filho estão vivos e Brandon vende acarajé na Bahia, está foi boa, muito boa!!!!

ALFRED disse...

È DE CONHECIMENTO GERAL QUE VARIOS LUTADORES MORREM POR PROBLEMAS DE DERRAME CEREBRAL, ESTE FOI MAIS UM. OS QUE ESTÃO VIVOS PARARAM DE LUTAR. MAS VARIOS MORREM DEPOIS DECORRENTE DE LUTAS POIS O CEREBRO É FLUTUANTE E SE DESLOCA AO SOFRER IMPACTOS

Miguel Bumba disse...

Desta forma, em quem vamos acreditar? Como vou saber quem está serto?

Miguel Bumba disse...

Desse jeito como vou saber a verdade? como vou saber quem está serto? por esta razão tenho medo das vossas opniões sobre a morte de Lee, razão pela qual, prefiro não saber do que viver na incerteza.

Anônimo disse...

Sou médico ortopedista e as medicações mais prescritas por milhões de médicos e utilizadas por bilhões de pacientes seriam os analgésicos e relaxantes musculares, seria uma ofensa dizermos que tais remédios poderiam gerar uma morte parecida como essa, lógico que na década de 70 não eram tão purificados estes medicamentos... Infelizmente poderia ser o que matou vários artistas modernos, drogas ilícitas, fato que poderia ser encoberto para não manchar a imagem pessoal ou de um povo oriental que sempre usou o ópio desde a antiguidade. Outra causa de edema cerebral poderia ser talvez a hipoglicemia, uma vez que era fissurado por exercícios físicos e boa forma, e utilizava eletroestimulacao inclusive durante o repouso, ou quando dirigia ou datilografava, isso pode ter consumido todo seu estoque de glicogênio, glicose e causado acidose metabólica com excesso de ácidos graxos, entre outros...
A verdade com certeza a família sabe... o mundo infelizmente é sujo e as pessoas adoram se drogar...

Anônimo disse...

AS PESSOAS MORREM, SIMPLES ASSIM.QUANDO SE É FAMOSO TENDEMOS A MITIFICAR AS PESSOAS , COMO SE NÃO FOSSEM COMO NÓS :CRISTO NÃO MORREU, ELVIS NÃO MORREU, OS BEATLES NÃO MORRERAM....O FATO É QUE STRESS EXCESSIVO, DROGAS, MÁ ALIMENTAÇÃO...MATAM.O RAPAZ PASSOU POR ISTO.SUPER-HOMEM NÃO EXISTE.

Patricia Lassance disse...

Nossa, ele morreu com o rosto tão inchado que nem parecia ele, que coisa mais triste. Bruce Lee e seu filho Brandon Lee além de muito gatos eram muito talentosos, foi uma pena pai e filho morrerem tão jovens, pobre Linda Lee, que perdeu seus familiares assim.
Mas realmente as mortes dos dois foram muito estranhas, pareciam premeditadas, mas por quem e por que?