The Dirty Mac foi o nome de um grupo criado por John Lennon para apresentar-se no festival Rock and Roll Circus, dos Rolling Stones em 1968. O super grupo era formado por John Lennon na guitarra base e vocal, Eric Clapton na Guitarra solo, Keith Richards no baixo e, na bateria, Mitch Mitchell, o fantástico baterista de Jimi Hendrix. O Rock 'n Roll Circus teve também as participações das bandas: Jethro Tull, The Who, Taj Mahal, Mariane Faitfull (na época era "namorada" de Mick Jagger), Yoko Ono e The Dirty Mac, além dos próprios Rolling Stones que finalizaram a festa. The Dirty Mac foi a 5ª banda a se apresentar, com "Yer Blues" dos Beatles, numa verdadeira aula de rck and roll. E agora, para completar a festa, nada melhor do que um dos bootlegs mais raros do universo Beatle: o CD "The Dirty Mac Sessions" gravado em 11 de dezembro de 1968.
DOWNLOAD NOW!
5 comentários:
Eu não sei que tantos defeitos o Stones acharam no produto final para não lançarem na época.A presença de Lennon é muito legal.De constrangedor só o "embate" entre Yoko e o violoncelista pelo microfone.Todo o resto é muito bom.
Que banda !!!!
Eric Clapton , Mitch Mitchell ,Keith Richards and JOHN LENNON !!!
Pena que ficou só nesse especial dos Stones.Alías interresante perceber como o John já dava sinais que já estava procurando outros musicos para tocar e aos poucos deixando os Beatles em 2° lugar !!!
E Valeu pelo Link Edu !!!!!
Não tinha esse !!!!!
Abraço e Hare !!!!!!
Essa japonesa parece que tem é a garganta profunda, a bicha berra mais do que um cabrito que eu crio aqui no sopé da serra de Maranguape.
Meu nome é Doca Boiote
Maranguape-Ce
Na verdade, o especial ficou na gaveta por tantos anos não por vontade dos Stones. Mas por uma briga quase sem fim por direitos autorais com a empresa ABKCO de um tal Allen Klein.
Muito inusitado é também Tommy Iomy do Black Sabbath tocando com o sencacional Jethro Tull !
Postar um comentário