quinta-feira, 5 de julho de 2012

ALL IS BY MY SIDE - JIMI HENDRIX NO CINEMA

All Is By My Side, cinebiografia que trará Andre Benjamin (da banda Outkast) como o músico Jimi Hendrix, realmente não terá nenhuma música composta pelo guitarrista, mas terá covers dos Beatles, Bob Dylan e Muddy Waters, de acordo com a revista Rolling Stone. A empresa detentora dos direitos autorais das músicas compostas por Hendrix (comandada pela irmã do músico) não liberou as canções para o filme, mas, de acordo com os produtores, isso não é um problema, pois o longa será ambientado em Londres entre 1966 e 1967, no começo da carreira do guitarrista.
Segundo o produtor Sean McKittrick, a empresa detentora dos direitos nem ao menos chegou a ser acionada: “Essa é a história de Jimi sendo descoberto como músico, e como ele foi pra Londres e se tornou Jimi Hendrix”. Ele ainda elogiou a atuação de Andre Benjamin: “Andre já é Jimi por meses agora. Ele fala e anda como Jimi. Ele perdeu bastante peso. A transformação é incrível”. Entre os covers que serão ouvidos no longa estão as músicas: "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, "Mannish Boy", de Muddy Waters, "Bleeding Heart.", de Elmore James, e "All Along the Watchtower", de Bob Dylan. Além disso, haverá duas canções de Curtis Knight and the Squires, banda que teve Hendrix como guitarrista, e "Sunshine of Your Love", do Cream, com quem o músico também tocou no inicio de carreira. De acordo com a revista, Benjamin já gravou as canções em um estúdio, em Los Angeles, com os músicos Waddy Wachtel, Leland Sklar e Kenny Aronoff. Um álbum com os covers deve ser lançado junto com o longa. All Is By My Side tem roteiro e direção de John Ridley (roteirista de Três Reis) e está sendo filmado na Irlanda. O longa deve ser lançado no Festival de Sundance de 2013, mas ainda não possui data de estreia definida.

2 comentários:

Anderson disse...

Tava dando uma olhada no blog e os posts continuam de alto nivel, prometo que vou comentar mais, esse filme tem previsão de estreia?

Valdir Junior disse...

Acho que o Jimi merecia um belo de um documentário ao estilo de " Anthology " com cenas raras e etc.. , ao invés desse filme .