quarta-feira, 25 de julho de 2012

ITUNES LANÇA COLETÂNEA DOS BEATLES

Uma coletânea da banda Beatles, exclusiva para a loja virtual iTunes, foi lançada na última terça-feira (24). A compilação “Tomorrow Never Knows” reúne 14 das “músicas de rock mais poderosas” do quarteto de Liverpool, como “Paperback Writer“, “Back In The U.S.S.R.” e “Helter Skelter”. Para acompanhar o lançamento, o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, escreveu um prefácio em que comenta sobre a influência do ‘Fab Four’ em sua vida e carreira.
Confira o texto de Dave Grohl, na íntegra:
“Se não fosse pelos Beatles, eu não seria um músico. Simplesmente isso. Desde muito jovem, eu ficava fascinado com as músicas deles e, com o passar dos anos, eu mergulhei profundamente no trabalho deles. No balanço e no gingado. Na graça e na beleza. Na escuridão e na luz. Os Beatles pareciam capazes de captar qualquer coisa. Eles não tinham limites e naquela liberdade pareciam definir o que hoje conhecemos como “Rock and Roll”.
Recentemente, eu mostrei para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme ‘Yello Submarine’. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e estava descobrindo os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos tocavam, quem cantava cada música, etc etc etc… Isso me deixou incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela já sabia os versos e refrões de todas as músicas do disco. Mas teve uma música que foi especial para ela…
‘Hey Bulldog‘ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o tipo de música que as pessoas normalmente chamam de ‘lado B’. Mas é o rock mais típico e essencial dos Beatles. A linha de baixo, a bateria característica de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, chacoalha sua cabeça e faz seus quadris remexerem. Quando Lennon canta ‘if you’re lonely you can talk to me’, aquilo acalma seu coração, como se você finalmente tivesse descoberto algo para acreditar. É tão cru e real. É um rock and roll 100% atemporal…
De uma geração para outra, os Beatles serão mantidos como a banda de rock mais importante de todos os tempos. Pergunte a Violet.”
Confira o tracklist:
01- Revolution
02- Paperback Writer
03- And Your Bird Can Sing
04- Helter Skelter
05- Savoy Truffle
06- I'm Down
07- I've Got A Feeling (Naked Version)
08- Back In The USSR
09- You Can't Do That
10- It's All Too Much
11- She Said She Said
12- Hey Bulldog
13- Tomorrow Never Knows
14- The End (Anthology 3 Version)

7 comentários:

Leonardo Piccioni disse...

Esqueceram de "Taxman"... Mas, de qualquer maneira, talvez seja um das coletâneas mais legais de todos os tempos. Você sabe se há planos de lançar o álbum em meio físico?

Edu disse...

Na verdade, esqueceram de um monte! Sei não, Leonardo. Abração.

Unknown disse...

Aha eu gosto de todos que eles selecionaram!
Lembrei do meu pai me apresentando os albuns dos Beatles,eu tinha uns 9 anos...Com certeza também apresentarei para os meus filhos!

Jeniffer disse...

deixaram muitas de fora, mas amo qualquer lançamento deles.

Valdir Junior disse...

Concordo com todos vocês !!
De certa forma lembra um pouco aquele disco duplo " Rock and Roll Music "
Acho que seria muito mais interessante que colocassem outtakes e versões mais cruas dessas faixas , para dar a cara de " um disco novo " ao invés de outra coletânea ( material para isso é que não falta ).

Edu disse...

Pra mim, parece uma piada. Na minha opinião, a própria "Tomorrow Never Knows" que dá nome ao "disco" e "She Said She Said" não deviam entrar. Nem "It's All Too Much". Para mim, fraco. Ok, "Rock'n'Roll Music" não é o tal, mas é muito mais demais comparado com essa seleção. "I Feel Fine" é rock pra dar com o pau! "Ticket To Ride" foi o primeiro Heavy Metal de verdade, segundo John Lennon. Não poderiam faltar! E mais outras 20!

Lidiane Pessoa disse...

Sobre o disco não há o que falar, concordo com o todo mundo aí falta muito coisa! FATO. E a seleção poderia ser bem melhor... É como em vez da barra de chocolate inteira, ganhar só um pedacinho! rsrsrsrsrs. Ah e posso dizer achei lindo o Dave: "Quando Lennon canta ‘if you’re lonely you can talk to me’, aquilo acalma seu coração, como se você finalmente tivesse descoberto algo para acreditar"