segunda-feira, 2 de julho de 2012

THE STORY OF APPLE RECORDS

A Apple Records é um selo fonográfico fundado em 1968 como uma divisão da Apple Corps pelos Beatles. Até 1975, as gravadoras EMI e Capitol Records distribuim o material publicado pela Apple; enquanto a Apple mantinha os direitos sobre os álbuns de seus artistas contratados, a EMI tinha os direitos de propriedade dos álbuns dos Beatles. Além de servir como um selo fonográfico dos discos dos Beatles a partir de 1968 passou também a servir como selo de cada álbum solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr desde 1970, quando os Beatles se separaram, até 1975, quando a separação legal do conjunto foi obtida. A Apple também contratou um bom número de artistas, entre eles Badfinger, Billy Preston, Ravi Shankar, James Taylor, entre outros. Nesse documentário, Peter Asher relata a criação da Apple pelos Beatles, que reuniu alguns dos artistas mais ecléticos e talentosos da época.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Bem legal esse doc. !!!!
A Apple era uma utopia para os Beatles e também para todo um pensamento de uma geração !!
Mas uma vez os Beatles mostram o caminho ( mas a época não o fizeram direito ) do que seria algo como hoje a atual divulgação independente dos artistas que são donos de si mesmo e de seu processo criativo !!

Jeniffer disse...

Edu, eu não sabia que a Apple ainda existia, só soube quando comprei o rock band que estava com o selinho da Apple. A apple só descobriu feras!!