terça-feira, 2 de abril de 2013

OS ÁLBUNS VERMELHO E AZUL COMPLETAM 40 ANOS

No dia 2 de abril de 1973, a Capitol lançou nos EUA as famosas coletâneas “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970”. A foto do segundo disco, tirada em 1969 como uma nova versão da capa de “Please Please Me” seria usada originalmente no LP “Get Back” que acabou mudando de nome e capa.
Apesar de passados três anos desde Let It Be (maio/1970), o novo lançamento dos Beatles compensou a espera. E não era apenas um LP, mas quatro, uma compilação dos maiores sucessos selecionados por eles próprios, e embora o lançamento tenha sido planejado para combater o volume crescente de antologias piratas, os discos são excelentes. Os dois álbuns (com dois LPs cada) como o título sugere, acompanha a história dos Beatles, do primeiro compacto, “Love Me Do”, de 1962, a “Let It Be”, de 1970. Todos os sucessos que chegaram ao número 1 nas paradas foram incluídos (o que significa o lado A de todos os compactos) e uma boa seleção de músicas de Lennon e McCartney, Harrison ou Ringo Starr de todos os seus LPs. As capas dos dois álbuns duplos têm fotografias dos Beatles tiradas no mesmo local com um intervalo de oito anos. São assinadas pelo fotógrafo Angus McBean.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Deixei de comprar esses discos pois eram coletâneas , mas hoje me arrependo !!!
Eles tem um conceito bem legal e em vinil são ainda mais charmosos e marcantes !!

João Carlos disse...

Lembro do old man cheando em casa com os 2. E mesmo ainda em 73 fiquei surpreso com as vendas.Apenas espetacular!

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Tenho os dois álbuns em vinil aqui em casa também, mesmo com toda discografia dos caras ainda me empaturrei com este clássico. É um ótimo aperitivo pra quem não conhece o trabalho do quarteto fantástico.

Unknown disse...

É UMA PENA EU NAO TE-LOS

henrique disse...

O Vermelho foi o meu 1º LP. Tenho ambos, nas versões em que os vinis são vermelho e azul, respectivamente.