segunda-feira, 8 de abril de 2013

THE BEATLES - LET IT BE... NAKED


A gravadora EMI anunciou que o disco “Let it Be... Naked”, dos Beatles, ganhou versão remasterizada e já está à venda no iTunes. A nova edição do álbum lançado originalmente em 2003 é acompanhada dos encartes originais e pode ser adquirida por US$ 12,99. “Let it Be... Naked” é a reedição comandada por Paul McCartney do álbum “Let it Be”, lançado em 1970. Todos os efeitos sonoros incluídos na edição original do álbum pelo produtor Phil Spector foram retirados, deixando um som mais cru e fiel àquilo que o quarteto fez no estúdio. “Se tivéssemos a tecnologia de hoje naquela época, soaria dessa forma mesmo, porque este é o barulho que fazíamos no estúdio”, disse Paul McCartney sobre “Let It Be … Naked” na época do lançamento, há 10 anos. O track-list do álbum difere um pouco de seu original, Let It Be. Nele há um diálogo de fundo e as músicas Dig It e Maggie Mae, não foram inclusas na remasterização. Já Don’t Let Me Down, lançada originalmente em 1969 como um single que liderou as paradas de todo o mundo, foi adicionada na versão "Naked".
 

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Prefiro o ...Naked ,muito melhor estruturado e o som e bem mais encorpado , do que o Let it Be do Spector !!!
Depois de ler o livro do Peter Doggett , dá para entender e muito bem a bagunça que foi esse periodo e o porque do disco sair assim , enfim o ...Naked faz justiça ao repertorio e a musica dos Beatles !!
Só falta agora sair uma edição caprichada do Filme / livro( que acho que vai ser em breve)para o ciclo se fechar.

Unknown disse...

Seria bastante interessante ouvir as musicas sem os efeitos de Fhil Spector.

Leonardo Polaro disse...

O Let It be do Spector não teve nunca mais minha atenção depois do lançamento do naked !
Definitivamente McCartney tinha razão.
Só ouço este !

João Carlos disse...

Vou repetir. gosto do original e muito do Naked.Algumas faixas o original é melhor.O Naked apagou as guitarras de George nas faixas do Roof Top.
PS: Alguém sabe como podemos compra-lo nesse tal itunes ?