quarta-feira, 24 de julho de 2013

D' VEYZ - O QUE EU DIGO - MUITO LEGAL!

Que boa surpresa que tive ontem ao chegar do trabalho e o porteiro veio me entregar uma pequena encomenda. Curioso, abri rapidamente e vejam só: um CD Demo da banda “D' Véyz” de São Bernardo, São Paulo. D’ Véiz? É. Para quem não sabe, D' Véyz é banda montada pelo nosso querido amigo e colaborador Valdir Bernardo Jr (o Valzão – como costumo chamá-lo) com o parceiro Alexandre Albers. Um Cdzinho muito legal, feito com muita vontade. Gostei e me senti orgulhoso por, de alguma forma, poder contribuir para a divulgação de bandas como essa e pela confiança do meu amigo Valdir. É isso aí. O disquinho é exatamente isso que está aí no release e que a gente confere agora:

Hoje em dia são poucas as bandas de Rock / Pop que fazem música com algo realmente relevante tanto nas letras quanto na sonoridade. Pensando nessa escassez e também com a necessidade de se diferenciar de um cenário um tanto quanto estagnado que Alexandre Albers (Guitarra / Voz) e Valdir Júnior (Guitarra / Backing Vocais) formaram a Banda D' Véyz em 2011 na cidade de São Bernardo do Campo - SP.
O Som e a Música da Banda D' Véyz é o resultado de vários anos de experiência musical vividos pelos seus integrantes em diversos caminhos que sedimentaram e fortaleceram a ideia de criar um projeto totalmente autoral voltado tanto para divertir quanto para mexer de forma intensa com o publico. Influenciados por toda boa musica feita até os dias de hoje, e tendo uma maior-identificação com o Rock and Roll e o Pop Rock de bandas como: The Beatles, Pink Floyd, Bob Dylan, Stones e Foo Fighters, a Banda D'Véyz apresenta um som que não se acomoda nos já manjados clichés de arranjos, harmonias e produzem um som forte , arrebatador, atual, feito com muita vontade e urgência, principalmente nos temas de letras que mostram uma preocupação ainda maior em olhar de forma critica, irreverente e contestatória sobre todas as circunstâncias e situações em que o ser humano trafega e está inserido (Político / Social / Teológico / Existencial), situações que todos vivemos nesse alvorada de um novo tempo, cheio de novas tecnologias, paradigmas e paradoxos que pouco mudaram nos últimos anos, mas que devem ser pensados e repensados por todos . As Musicas do CD Demo "O Que Eu Digo", fazem parte de um repertório de canções compostas, arranjadas e gravadas durante os anos de 2011 e 2012 e apresentam Rocks diretos e algumas baladas, com destaque para as músicas: "Banal", "Pra Viver", "Faz Pra Mim" e "O Que Eu Digo", todas com grande potencial radiofônico e boa aceitação do publico nos shows. Todas as músicas conseguem contagiar o publico de forma espontânea e irreverente, fazendo ao mesmo tempo o publico de forma catártica dançar, pensar e extravasar sentimentos e emoções contidas.
 
Agora é que vem o melhor: aqui no Baú, você pode baixar o CD dos rapazes, clicando aqui:

É isso aí, galera. Gostei e espero que vocês gostem também. Valdir e Alexandre: AQUELE ABRAÇO e muito obrigado! BEATLESFOREVER! BADFINGERBOOGIE!


4 comentários:

João Carlos disse...

Saudações ,sucesso e parabéns ao Valdir.Mais tarde baixarei em casa e ouvirei com a devida atenção e o carinho que o Valdir merece.

Valdir Junior disse...

OBRIGADÃO Edu pela força e apoio !!
Agradecemos muito o seu gesto !!

João Carlos espero que você goste, e obrigado também pela força !!E se vc achar que é bom e merece , pode compartilhar com os seus amigos !!

Mais uma vez Obrigado Edu !!
Valeu J.C !!!

Unknown disse...

Que legal Edu,vou baixar é claro, desejo muito sucesso pro Vadir e sua banda.

João Carlos disse...

Baixei e ouvi com calma.Gostei principalmente dos timbres das guitarras, bem limpo.O som não embola.Tem uma letra que achei mais fraca (não lembro o nome agora).No mais é muito bom.Um grande presente que mais tarde ouvirei novamente.Parabéns ao Valdir!Keep Walking!