terça-feira, 9 de julho de 2013

THE WONDERS - THAT THING YOU DO

"That Thing You Do" - The Wonders - "O Sonho Não Acabou" no Brasil, é um filme americano produzido em 1996. Foi escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks. O filme se passa em meados da década de 1960 e conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso, na cidade de Erie, Pensilvânia, The Wonders.

Em 1964, logo após os Estados Unidos serem invadidos pelo fenômeno Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como The Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família (Tom Everett Scott) seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas. As referências com os Beatles são explícitas. Tom Hanks é o próprio Brian Epstein!

A banda "The Wonders" tem uma ascensão rápida com o one-hit wonder "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos. Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a música se tornou um autêntico sucesso nas paradas de todo o mundo, inclusive no Brasil. A trilha foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Óscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos "The Candy Butchers" foi quem fez o distinto vocal da gravação para os The Wonders. No Brasil, "That Thing You Do" virou "Só Penso em Você" e foi regravada pelos Fevers.

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Adoro esse filme !!!
Tem tanto Beatles aí que não acaba mais, começando pela musica que é a musica mais Beatles que os Beatles não gravaram !!!!

João Carlos disse...

O filme é bem bom mesmo!

Unknown disse...

Não vi ainda esse filme, mas vou procura-lo logo.

Luis Felipe Jorge disse...

Muito bom o filme, e além da música tema do filme existem outras muito boas tb como My Only Dreams e Dance Tonight